O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, publicou uma foto em Pequim, nesta segunda-feira, 1°.
Na imagem, o juiz do STF informou que está na China, a convite do “STF” daquele país, e, entre outros assuntos, vai discutir “a possibilidade de termos uma cooperação para a utilização da inteligência artificial no Poder Judiciário do Brasil”.
Além do tribunal, Barroso estará ainda no Parlamento chinês, controlado pelo Partido Comunista.
“A Justiça brasileira de olho no futuro”, escreveu o magistrado, no Instagram. “O objetivo é torná-la mais acessível, transparente e célere.”
Viagem de Barroso à China ocorre depois de compromisso em Portugal
Assim que saiu de Lisboa, no sábado 29, Barroso chegou à China no dia seguinte.
Na capital portuguesa, o magistrado compareceu ao “Gilmarpalooza”, evento patrocinado pelo decano a Corte, Gilmar Mendes.
Essa cerimônia é conhecida por reunir políticos do alto escalão de Brasília, além de integrantes do Poder Judiciário.
A participação dos ministros em eventos internacionais levantou interpelações em relação a gastos com auxiliares, além da falta de transparência da Corte a respeito dessas informações. Ministros não divulgaram dados como custeio nem período fora do Brasil.
Leia também: “Tempos de treva”, reportagem publicada na Edição 223 da Revista Oeste
Por onde anda o cidadão Omisso Pacheco?
Foi a China para aprender como impor uma ditadura sanguinária ao país!! O que temos de interesse em um pais comunista que oprime sua população. Barroso um fdp maldito. Esse cara é um verme.
Essas figuras limitadas cognitivamente, nefastas e sombrias, saem mundo à fora como se fossem os autênticos administradores do Brasil!
Até quando?
Ele tem que ter cuidado e se conter na China não bem certos comportamentos
Que inutilidade… Logo na China onde não existe lei senão aquela do Partido Comunista Chinês, que prende e arrebenta igual ao cabeça de ovo.
Um pouco de inteligência só vai fazer bemao STF.
Vai porque não falta dinheiro para pagar suas mordomias. Poder é para ser exibido. Brasileiro sendo brasileiro .
Vai porque não falta dinheiro para pagar suas mordomias. Poder é para ser exibido. Brasileiro sendo brasileiro .
Barrosinho, está num país que tem tudo a ver com o rapazola: país vermelho, sendo que esse rapazote é vermelho também. O ditador vai adorar vc …ai!aí!, vc cai adorar ainda mais, perdeu, nesse caso, ganhou Barrosinho!
Discutir qualquer coisa relacionada à justiça na China, é a mesma coisa que discutir temas relacionados às crianças com um pedófilo.