O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, disse, nesta terça-feira, 21, que, com o passar do tempo, o TSE foi entendendo o funcionamento da desinformação nas redes sociais para criar meios de combatê-la nas disputas eleitorais.
“Fomos aprendendo com as eleições de 2018, 2020, 2022 e, agora, sob a presidência da ministra Cármen Lúcia, aplicaremos esses ensinamentos”, observou Moraes, durante um seminário sobre inteligência artificial na Corte, ao explicar como vai operar o Ciedde. “Certamente, nas eleições de 2026, daremos um novo passo com todos os parceiros, que são as instituições (…) Temos que nos unir, nos organizar e ampliar as defesas administrativas e legislativas para garantir as decisões judiciais.”
Na sequência, Moraes fez agradecimentos à Advocacia-Geral da União, à Procuradoria-Geral da República, à Polícia Federal, à Anatel e à sociedade civil representada pela Ordem dos Advogados do Brasil. Essas instituições firmaram acordos de cooperação com o Ciedde. “Somente assim poderemos educar e combater esse grande mal do século 21 para a democracia: a desinformação, as deep fakes, a utilização da IA para corroer os pilares da democracia”, declarou o presidente do TSE.
Ainda segundo Moraes, o TSE precisa estar vigilante para os perigos da IA. Isso porque, de acordo com o ministro, ela “anabolizou” as notícias falsas na internet.
Alexandre de Moraes passa bastão para Cármen Lúcia
Em 7 de maio, o TSE elegeu Cármen Lúcia para substituir de Moraes na presidência da Corte. A ministra, contudo, só vai tomar posse em 3 de junho. Nessa data, Moraes também deixará o tribunal. Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal elegeu André Mendonça como substituto do ministro.
Leia também: “O aparato de vigilância do TSE”, reportagem publicada na Edição 215 da Revista Oeste
Ele quer continuar controlando tudo dos bastidores, esse CIEEDE nada mais é do que um puxadinho do PT dentro do TSE.
Eleições para justificar a presença desses que trabalham contra o Brasil nos três níveis de poder. Como acabar com isso? Alguém tem uma resposta?
O faz de conta da Venezuela chegando aqui. Tudo dominado, no jargão das faccoes que tomaram conta da estrutura do Estado. Estamos perdidos…
#CabecaDePiroca
O destino político do Alexandre de Moraes não chegará à 2026.
Muita coisa vai acontecer até 2026 pois a lei de causa e efeito deverá ser implementada pelo plano espiritual.
Interessante ver como, no serviço público, apenas os mais despreparados prosperam. Ele não tem a menor noção do que acontece no mundo que o cerca, mas se acha uma sumidade.
O amanhã estará perdido se não corrigirmos os erros de hoje. Antes mesmo de tentarmos resolver qualquer um dos problemas que assolam a sociedade, devemos primeiro colocar a nossa própria casa em ordem, e isso começa com os nossos líderes.
O roubo da eleição de 2022 agora considerado por muitos como águas debaixo da ponte esta deixando as portas abertas para futuros roubos. Esse é um tipo de falcatrua que a sociedade educada nos diz para não mencionar. Você sabe, as coisas difíceis e desagradáveis. Mas se quisermos ser homens e mulheres neste momento da história, precisamos parar de fingir que a “Igreja do bonzinho que aceita um tapa na cara e da a outra face” é uma proposta vencedora. Devemos sempre falar e agir com caridade, mas nunca confundir caridade com covardia.
Mudar o curso que estamos seguindo sendo guiados por esquerdopatas comunistas. É necessário e imprescindível, mas talvez não da maneira que pensamos que seja necessário. Parece que precisamos estar atentos aos valores que abraçamos por causa da ética que descartamos. Precisamos desafiar a apatia em que caímos por causa das convicções que deixamos de lado.
Não se engane, o colapso do mundo ao nosso redor começou com o escurecimento de nossas almas e na crença que muitos colocam em um charlatão semi analfabeto.
Se a alternativa para acreditar em Deus é acreditar nos homens, mais especificamente em um charlatão semi analfabeto e seus sequazes, o mito é que existe uma alternativa. Eu prefiro acreditar em Deus e sua promessa para a humanidade. Portanto, não se trata de mudar uma nação que está em crise. É sobre mudar uma alma que se escureceu, para que volte ver à luz.
A escuridão, a mendácia do regime esquerdopata petralha em conluio com seus comparsas do STF e STE, pode nos impedir de ver a esperança que nos rodeia, mas não tem o poder de remover a esperança e a verdade que existe em nossos corações. Eles sabem, que nós sabemos que eles sabem que as eleições são roubadas.
Se Deus quiser ,Trump serao presidente dos EUA e algo novo sera reservado a esses ditadores de toga.
O grande irmão vai continuar de olho!
Os eleitos já estão escolhidos!
Os escolhidos serão os eleitos!
As urnas já estão prontas vom os candidatos deles. Ladroes, psicopatas, rsquerdistas, prssoas feias, nojentas. Analfabetas
Resumindo só vai ser eleito quem eles querem!