O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), questionou nesta quarta-feira, 13, se “não seria o caso de privatizar a Petrobras”. Em entrevista à CNN Rádio, ele afirmou que a empresa hoje atua num limbo entre o público e o privado.
Lira criticou o “monopólio absurdo” da Petrobras sobre o gás de cozinha e disse que a companhia prioriza a distribuição de dividendos. Segundo ele, o foco da discussão não é nem mudar a política de preços da estatal nem a diretoria da empresa.
Leia mais: “Câmara aprova mudanças no ICMS; preço da gasolina pode cair em 8%”
“Ela só escolhe os melhores caminhos para performar recursos para distribuir dividendos. Essa é a pergunta que tem que ser feita: Então não seria o caso de privatizar a Petrobras? Não seria a hora de se discutir qual é a função da Petrobras no país? É distribuir dividendos para os acionistas?”, afirmou.
É isso aí lira, afinal, de onde vai vir o dinheirão pro ano eleitoral, as campanhas política e pra vossas reeleições, um jenio kkkkkkkk
Tem que privatizar sim.
Muito bem colocado. Parabéns!
Já passou da hora de privatizar este antro de corrupção.
A hora de privatizar PB já se fez a muito tempo. Este elefante branco tem de ser retalhado em várias empresas e evitar que vire um novo cartel, e deixar que se virem para produzir. Lógico que não só de pensar que isso muda muito se continuarmos com uma carga tributária que alimenta outro elefante branco no Brasil chamado Estado que obriga a termos uma carga tributária que ronda na média 40%. Vai a uma bom a de combustível no EUA e veja em seu recibo o IVA, lá 12%. Quem explica esta aberração?
Quem ficará com o enorme passivo da empresa? O Comperj por exemplo, cujas instalações parcialmente construídas estão a enferrujar? Aquela refinaria do Pernambuco que está operando parcialmente e muito abaixo de sua capacidade? E muitos outros investimentos da era petista que foram abandonados? Será por que o governo do Bolsonaro não termina essas obras? Só isso daí já é um grande motivo para privatizar logo esse fóssil de dinossauro estatal.
Eleição se aproximando os políticos que tanto trabalharam contra o brasil, voltam a falar a língua do POVO, e o povo embarca no discurso. É sempre assim.
Não acredito que li um político defender a privatização da Petrobras. Até que enfim uma brilhante para ser posta em prática. Privatização já.
Está certo o Presidente da Câmara, há mais de trinta anos Paulo Francis já fala isso, inclusive chamava a petroleira de Petrossauro, privatiza e acaba com este monopólio, diretoria e funcionários ganham salários absurdos, fora a roubalheira nos departamentos de compra.
Além de privatizar, tem que rever também o ICMS, os estados não gastam um centavo para explorar e refinar e ganham mais do que a empresa que arca com todo custo.
Não precisa inventar nada é só ver como funciona nos países ditos de primeiro mundo.
Respeitosamente, quem chamava de Petrossauro era o Roberto Campos. B) Nenhum estado produz nada, apenas rouba uma parcela do que produzimos.
Concordo. Privatizar a Petrobras será ótimo. E acabar com o monopólio estatal sobre o petróleo será melhor ainda.