O candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PTRB) falou, nesta terça-feira, 10, em sabatina da Revista Oeste, sobre a falta de apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à campanha política dele.
“Eu pensei que seria bem mais complicado [não ter apoio], só que o eleitor de direita não se sente como o de esquerda, que não pensa”, disse o candidato. “O eleitor de esquerda é ideológico, o eleitor de direita é por princípio. Ideologia é um telhado, principio é um fundamento. O eleitor de direita é focado na liberdade. E a liberdade não tem dono.”
Durante a sabatina, Marçal disse que ajudou Bolsonaro na campanha presidencial de 2022, “sem pedir um vídeo para ele”. Ele destacou que não precisa prestar contas ao ex-presidente da República.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Sendo bem ponderado em relação ao Bolsonaro, ele é o primeiro líder da direita que a gente tem, mas a direita não quer ser tachada como propriedade de alguém, e eu não quero assumir essa propriedade”, afirmou. “Acredito que a gente tem que levantar mais mil Bolsonaros. E a esquerda pira ao ouvir isso.”
Marçal afirmou que respeita muito o ex-presidente e que mantém contato frequente com ele por mensagens de WhatsApp.
“Seria muito bom se o Bolsonaro fizesse [apoio à candidatura]?”, indagou. “Seria. Mas como ele não está fazendo e eu estou na liderança da pesquisa, sem TV, sem padrinho, sem coligação, sem dinheiro público, sem rádio, isso está me mostrando uma grande fúria da sociedade.”
Marçal diz que tem pessoas mais bem preparadas do que ele para assumir a Prefeitura de São Paulo
Ainda durante a sabatina de Oeste, Pablo Marçal disse que não se considera a melhor pessoa para assumir a Prefeitura de São Paulo. No entanto, afirmou ser o mais bem preparado entre os candidatos.
Leia também: “Serie de sabatinas de Oeste começa com Pablo Marçal”
“Deve ter 10 mil pessoas melhores do que eu, [eles] só não têm a coragem”, afirmou o integrante do PRTB. “Para o cargo, deve ter muita gente melhor, o problema é que não conseguiram partido, não conseguiram ter popularidade suficiente.”
“Não vou dizer que eu sou a melhor pessoa para assumir nada”, acrescentou o candidato a prefeito. “Conheço o tamanho do Brasil. Se eu falar que eu sou o melhor para tocar a cidade, é mentira, mas entre os candidatos que estão aí, eu tenho vergonha de dizer que tenho competidores.”
Não me lembro se foi o Zagalo quem disse que ‘todo brasileiro as acha um técnico em futebol’, mas o princípio vale também para a política. Até 6 anos atrás, nos informavá-mos sobre política pelo JN e seus concorrentes e hoje, nos achamos craques em política. São Paulo é maluco para eleger turistas e não será diferente desta vez. Nem preciso citar nomes para não dar IBOPE para vagabundos e espertalhões.
O que mais me surpreendeu, não foi as respostas de Marçal, que já estou acostumado a assistir, tenho como todo mundo receio de ser enganar. Entretanto comparando com os outros, não tenho dúvidas que ele é o que mais fez algo de positivo e sem ajuda governamental. O que não gostei foi quando ele ao responder uma pergunta de um dos entrevistadores, se virou para o Adalberto Piotto, e perguntou seu nome. Nesse momento entendi que ele desmereceu um dos melhores jornalista da atualidade, quem se equivocou e perdeu algo foi ele em não conhecer um dos profissionais mais competente e verdadeiro da mídia atual. Se irritou com o Piotto por fazer-lhe perguntas mais acidas sobre a condução do Brasil atual e o sugeriu posicionamento, que ele o fez timidamente. Digo eu, candidato à Prefeito, o cargo exige sim posicionamento como deveria ser para todo ente politico, pois afeta todos nós, não só os paulistas.
Bolso tem filhotes buscando blindagem e dinastia, Marçal não.
Bolso fala bobagens e tem pavio curto, Marçal pensa no que fala.
Bolso é criatura nascida no pantano do Centrão, Marçal não tem vínculos
Bolso nunca ganhou dinheiro na iniciativa privada. Marçal sim.
Este cara, diz algumas coisas, que são coerentes e plausíveis.
Ele precisa ser incisivo nas suas idéias, mas um pouco de educação e humildade, não faz mal a ninguém .
Quando diz que o povo está de saco cheio, acerta na mosca.
Mas um alerta, falar, defender idéias, mostrar idéias, é uma coisa, grosseria é outra.
O povo não é tão tapado que não percebe as coisas, não….
Concordo, e se comunica muito bem.
Mas pode acontecer com ele o mesmo com o Ciro Gomes, fala muito, sabe tudo mas fica só nisso .
Ñ vejo sabatinas e mto menos programa político, vejo o programa d gov q está no site do partido. Alguns candidatos já estão na mídia outros nem tanto, esse candidato em questão é um “Jão trabalhador”(Doria), parece um déjà vi, os métodos de PNL parece que está tendo efeito,em algum momento as pessoas sairão da hipnose, espero q ñ seja tarde demais.
Ñ vejo sabatinas e mto menos programa político, vejo o programa d gov q está no site do partido. Alguns candidatos já estão na mídia outros nem tanto, esse candidato em questão é um “Jão trabalhador”(Doria), parece um déjà vi, os métodos de PNL parece que está tendo efeito,em algum momento as pessoas sairão da hipnose, espero q ñ seja tarde demais.
Não entendo porque essa imprensa insiste em questionar o Marçal sobre Bolsonaro. O candidato do bolsonaro é o Nunes e o Marçal é o candidato do prtb,ou seja o bolsonaro tem q falar do Nunes e o Marçal falar de si mesmo, e pronto. Imprensa chata!
Faz o L.
Marçal está coberto de razão. Bolsonaro julga-se dono da direita. Está enganado. Votei nele em 2018. Hoje, jamais o faria.
Farçal é uma farsa assim como: “votei em Bolsonaro e agora jamais o faria”, “ele julga-se dono da direita”, ninguém é dono de nada o único a sê-lo é o Senhor DEUS 🙌🏻, mais o Bolsonaro foi e continuará sendo o único e verdadeiro líder conservador e da direita, marçalistas, mblistas, esquerdistas, todos podem chorar, denegrir, difamar, fazer aquilo q melhor sabem fazer, ñ há e nunca houve terceira via, aturem ou surtem!
Bolsonaro nunca se Julgou dona da Direita, porem ele ajudou e muito a Libertar o povo que não tinha esperança votei nele 2018 e em 2022 e se ele se for elegivel em 2026 COM CERTEZA terá meu Voto. Vc votou em quem em 2022 ? Porque todos eram da Esquerda ou simpatizantes afinco do Lulapetismo.