O oncologista Nelson Teich será o próximo ministro da Saúde. A confirmação pode ser feita pelo próprio Jair Bolsonaro (sem partido) ainda nesta quinta-feira, 16. Mas foi anunciada pela deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) no Twitter, uma das principais aliadas do governo na Câmara dos Deputados.
Boas-vindas ao Dr. Nelson Luiz Sperle Teich, novo Ministro da Saúde nomeado pelo Presidente @JairBolsonaro!
Teich é médico oncologista e tem MBAs em gestão de Saúde e Empreendedorismo, além de mestrado em Economia da Saúde.
Que D’us o abençoe nesta missão! ?
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli38) April 16, 2020
Havia uma indefinição sobre a escolha do ministro. Mas o próprio cirurgião geral Lincoln Lopes Ferreira, atual presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), abriu mão do posto e passou a apoiar Teich.
Finalmente um ministro capacitado e, o que é mais importante, não integrante de qualquer partido político. É eminentemente técnico. Tchau, ortopedistazinho político! Já vai tarde.
Seja bem vindo Ministro. Sabemos das dificuldades que vai enfrentar. Entenda que no Brasil não houve até agora quarentena horizontal nem vertical, nem enviesada para a maioria da população brasileira que não tem água nem sabão para lavar as mãos. Muito menos água potável. O que ocorreu foi um isolamento social da classe rica e classe média alta. Vamos flexibilizar abrindo o comércio, as escolas , os shoppings e o trabalho autônomo mantendo o distanciamento das pessoas e os cuidados com os idosos e pessoas com comorbidade. Infelizmente, em Pernambuco temos um governador atrabiliário e idiota que fechou até as praias para a população, privando o povo de sol e vitamina D. É um cúmplice do Dória.
Perfeito!
Que não seja mais um oportunista a aproveitar-se da calamidade para capitalizar votos em futuras eleições. Estamos fartos disso, precisamos de gente séria que entenda as peculiaridades do povo brasileiro e não apenas queira implantar aqui o modelo chinês de combate ao vírus.
Ótima notícia!
Faço votos de sucesso ao novo Ministro, e que trate a crise com critério técnico, ao invés da fomentação do pânico e histeria interessadamente disseminado pela Globolixo.
É isso aí!
Vamos pra guerra contrato o vírus e todos os terroristas de plantão.
Salve livres do enganador e politiqueiro e corrupto lá no seu estado
A mudança começou. O país não pode parar.
Mandetta, usando um pseudo discurso científico, disseminou a Pandemia como uma oportunidade de se promover politicamente.