Intenção do novo ministro da Saúde é ter um diagnóstico completo sobre ações do antecessor na pasta
Uma das primeiras ações de Nelson Teich à frente do Ministério da Saúde foi solicitar um diagnóstico completo das ações de Luiz Henrique Mandetta à frente da pasta.
NELSON TEICH: “Testes nos ajudarão a entender melhor a doença e sua evolução”
Desde o fim da semana passada, técnicos do ministério estão se debruçando sobre números e análises relativos às políticas adotadas para combater o coronavírus até o momento. A ideia é que o novo ministro tenha um relatório completo sobre as ações adotadas por Mandetta à frente da pasta até a próxima quarta-feira, 22 de abril.
A urgência é tanta que alguns técnicos trabalharam nesses relatórios durante o fim de semana e neste feriado de 21 de abril.
Tem que saber o que foi feito sim…e também as Mutretas que foram feitas pelo mandeta (desculpem o trocadilho)…Não sei se a galera já sabe….mas lá vai! Aliás, parêntesis, sugestão para os nossos amigos da Revista Oeste explorarem também…
Sabiam que no dia 26.12.2019 o senhor mutreta renovou um contrato de mais de 1 BILHÃO DE REAIS com as emissoras de televisão (globolixo maior fatia…) talvez essa, suponho, seja a razão das mídias, todas em geral e televisiva em particular, adorarem o sr mutreta. Outra: há uma denuncia, vinda lá do Maranhão, mais precisamente da cidade de Imperatriz, de que em Janeiro houve uma transferência através do Funco Nacional da Saúde, para aquela cidade no valor de 43 milhões…a denuncia feita pela câmara de deputados alega que absolutamente nada foi comprado para o município e que o prefeito só tem notas frias…Nota: O prefeito acabara de se transferir do MDB para o DEM…
Pode não ser nada, né? Será?
Amazonas compra respiradores 316% mais caros em loja de vinho cade essa materia
Testes mononucleares, só esses interessam. Ele é quem informa se a pessoa está contaminada (assintomático e sintomático) e se está imunizado. Com esses resultados é possível dizer quem pode sair para a rua e quem deve ficar isolado. O teste rápido só serve para confirmar que se está com covid-19, ele nem mesmo serve para dizer que não se está doente, ele costuma dar falso-negativo. Portanto, não serve para diagnosticar quando fazer o relaxamento do isolamento.
Vc poderia informar os custos desses testes e de onde sairiam os recursos para sua compra? Caso tenha esquecido, a economia do Brasil foi destruída por 16 anos de parasitismo petista e iniciava sua recuperação. Criticar parece ser fácil, agora propor medidas efetivas com lastro de viabilidade para ajudar, isso não é interessante para muitos! Falar nisso, vc poderia me informar se existem estudos científicos em nível A1, que atestem a eficiência do isolamento como tem sido pregado pela dupla OMS-China?
Está certo, tem que saber o que foi ja foi feito, a situação das ações em andamento. E o fundamental, teste em massa por amostragem para conhecer a extensão da epidemia.
Certíssimo!!!!Todos nós desejamos transparência!!! Todos queremos saber a nossa real situação sem politicagem e ideologias.
Que Deus ilumine os que estão debruçados sobre essas planilhas.