É necessário, também, que o ministro divulgue os números atualizados acerca do coronavírus no Brasil
O ministro da Saúde, Nelson Teich, reafirmou ontem no encontro do G-20 a importância de o Brasil adquirir testes em massa para identificar infectados pelo coronavírus. Com isso, o Palácio do Planalto conseguirá traçar diretrizes de retomada da atividade econômica, como foi feito na Alemanha.
“Isso vai nos auxiliar a compreender o que está acontecendo. Portanto, conseguiremos desenhar as políticas e as ações que vão nos ajudar a passar por esta pandemia da forma mais rápida”, observou Teich, ao mencionar que o trabalho para conter o avanço da covid-19 envolve diferentes atores.
“A gente trata o Brasil como um todo. Mas precisamos respeitar as particularidades dos Estados e das regiões”, explicou o ministro. Em suma, as políticas de enfrentamento da doença serão feitas sob medida para determinadas partes do país, abordando o problema de forma local.
Além da ampliação de testes, como prometeu Teich, é urgente que o ministro divulgue quanto antes os números atualizados acerca do coronavírus no Brasil — principalmente o de recuperados, que está na casa dos 14 mil há alguns dias. Assim, a população saberá o verdadeiro status da covid-19 no país.
Nooossa! Descobriu a América! Cadê os testes. Essa conversa já é velha. Quero ver nosso chanceler tirar o traseiro da cadeira e ir atrás dos testes mononucleares, que são os que interessam.
Deixem o Ministro se atualizar e checar o Ministério ! Pode receber dados incorretos como sabotagem !