O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, agradeceu a imprensa, a classe política e a sociedade civil, por terem supostamente ajudado o STF a conter o “avanço autoritário” no Brasil.
“Nenhum tribunal é capaz de impedir o avanço autoritário sozinho”, disse Barroso, sem citar nomes, durante o encerramento das atividades do Judiciário, nesta terça-feira, 19. “Portanto, isso só foi possível porque a sociedade civil, a classe política e a imprensa, de maneira muito relevante, estiveram do lado das instituições.”
Na sequência, Barroso lembrou os protestos do 8 de janeiro. “Tivemos o Dia da Infâmia, na feliz expressão da ministra Rosa Weber”, lembrou Barroso. “Uma das páginas mais triste da história desse tribunal, e talvez da história do Brasil. Mas, ao mesmo tempo, demonstrou a grande resiliência das instituições, e esse mesmo plenário foi reconstruído em tempo recorde, de três semanas.”
Barroso fala sobre Moraes
O presidente do STF aproveitou para elogiar o trabalho do relator dos casos do 8 de janeiro, Alexandre de Moraes.
De acordo com Barroso, Moraes “nem sempre é bem compreendido”. “Aproveito para cumprimentar Vossa Excelência pelo trabalho empenhando, diligente, exaustivo que Vossa Excelência desempenhou”, disse. “Nem sempre bem compreendido, mas que nós todos aqui sabemos apreciar.”
Leia também: “Um comunista no STF. E agora?”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 195 da Revista Oeste
Como é que uma figura descaracterizada pelo bom senso, é presidente da Suprema Côrte de um país!?
Chega a ser bestificante, as palavras expelidas por uma pessoa desta extirpe.
Senhor ministro, o senhor e os seus colegas só tem uma coisa decente a fazer. É se colocarem nos seus respectivos lugares, ditados pela Constituição, e se manifestarem nos autos, quando requisitados forem.
Não fica bem para os senhores, se comportarem como estão agora, como estrelas fossem e, na frente de um microfone, dando pitacos onde não devem….
Jamais tivemos uma atuação do STF tão autoritária e antidemocrática e seguem a velha receita da esquerda de acusar a direita daquilo que fazem diuturnamente.
Um bando de espertalhões que em nome de uma democracia relativa combinaram com um verme odiado pela maioria do povo para ser o vencedor da eleição e com ele compartilhar o poder, conseguiram revoltar o povo de bem passaram a perna nas forças armadas com esse discursinho de golpe de democracia ! Apontem um caso de autoritarismo do governo passado alguém que foi preso por protesto ? Quanto tempo mais vai levar para o poder das forças não políticas acordar para o sofrimento dos presos políticos e meter o pé na porta desse stf??
Eu espero q esses porcos estejam todos bem vivos lá na frente quando a história escrita pelos isentos contar o quão ditatorial foram esses anos de um tribunal q se colocou acima de tudo e todos sem ter recebido um único voto. O Bolsonaro não pôde colocar o Ramagen no comando da PF, pois foi impedido pelo ésseteéfe q alegou desvio de finalidade, uma vez q Ramagen era amigo de Bolsonaro mesmo q membro da corporação. Hoje vemos esses pulhas batendo palma ao Luladrão q colocou no supremo tribunal seu amigo e advogado de defesa, assim como seu amigo politico comunista q já se jactava num ministério. Deve estar faltando óleo de peroba em Brasília.
Lote de bandidos ladrões comunistas terroristas
A sociedade civil quer distancia dessa corja.