A vereadora Maria Marighella (PT-BA), neta do guerrilheiro comunista Carlos Marighella, assumiu o comando da Fundação Nacional de Artes (Funarte), nesta terça-feira, 7. Ela recebeu o convite da ministra da Cultura, Margareth Menezes, no início de janeiro. Ao tomar posse neste ano, Maria disse que vai “reconstruir” a política nacional das artes no Brasil, supostamente interrompida depois do governo Dilma Rousseff.
Autointitulada “feminista e antirracista”, a nova presidente da Funarte afirma que traz em seu nome “a luta por democracia no Brasil”, e que “tem em seu avô um de seus maiores símbolos”. Maria filiou-se ao PT em 2020, mas já atuava nos governos petistas, nas esferas municipal e estadual.
Carlos Marighella era militante do Partido Comunista Brasileiro até 1967, quando foi expulso da sigla. Atuou em atos de terrorismo, durante o período do regime militar. Liderou o grupo armado Aliança Libertadora Nacional, envolvido em diversos assaltos a banco e também no sequestro do embaixador norte-americano Charles Elbrick, em 1969. Em 2012, o então ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anistiou oficialmente o guerrilheiro, em portaria publicada no Diário Oficial da União.
Leia também: “Um governo em guerra contra quem produz”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 149 da Revista Oeste
Isso não é nomeação. É provocação. Será que essa senhora sabe rezar? Que o faça seu credo à Seita do Santo Byte.
Não há condição desse desgoverno seguir.
Ele cairá. Não dou 6 meses para isso acontecer.
Que corja escolhida a dedo.
Ninguém é culpado pelo crime de terceiros, mesmo que esses terceiros sejam seus antepassados.
Assim, não haveria problema algum nesse designação desde que ela renegasse publicamente os crimes de seu avô.
Agora, enquanto não o fizer, ser indicada para qualquer cargo público é uma afronta às pessoas de bem.
O problema do brasil e que uns desenformados que votam em candidatos dessa desgraça do PT que só tem porcaria
Arte brasileira vai mostrar “instalações” com pessoas nuas urinando umas nas outras.Mais o que poderia esperar de uma neta de comunista?Deus salve o Brasil
Sra Maria, se ficar só no no.1, beleza, mas no.2 é o mais provável, conhecendo a turma.
OS COMUNISTAS TOMANDO CONTA DO PAIS GRAÇAS AOS DESONRADOS GENERAIS TRAIDORES DA PÁTRIA QUE SE PROSTITUÍRAM EM TROCA DE BENESSES E PODER.
Essas pessoas que atualmente fazem parte do governo, já deu pra entender o que vai acontecer
É um contra censo comunista falar em democracia. Esse pessoal é acéfalo, mal intencionado (com certeza) e não consegue enxergar nada além da ponta do próprio nariz.
Distribuiçao de cargos e salarios. Ser neta de um assaltante de bancos comunista passou a ser parte importante de um CV. Coitada da arte no Brasil. Vai continuar sendo a caixinha de pessoas a quem o talento nao bateu na porta.