O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), propôs nesta sexta-feira, 24, a organização de um ato contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A sugestão foi feita por meio das redes sociais.
A manifestação, segundo ele, está prevista para o dia 16 de março. Em uma publicação no Twitter/X, o parlamentar escreveu: “16/03 – a gente na rua para tirar o Lula?”.
Embora tenha sugerido a data, Nikolas Ferreira não especificou o local onde o ato aconteceria. Além disso, não forneceu maiores informações sobre o protesto.
Protagonismo político de Nikolas Ferreira começou a incomodar
Ferreira conquistou significativa relevância no Parlamento. Recentemente, um vídeo seu, divulgado nas redes sociais sobre a taxação do Pix, atingiu milhões de visualizações. No entanto, o destaque político do deputado mineiro começou a gerar incômodo em uma ala do Partido Liberal, conforme informou a CNN Brasil.
De acordo com a emissora, aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro demonstraram insatisfação com Nikolas Ferreira por apoiar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reduz a idade mínima para ser eleito senador de 35 para 30 anos.
Segundo integrantes do grupo próximo a Bolsonaro, essa PEC pode prejudicar candidaturas bolsonaristas ao Senado em Estados como São Paulo e outros, ao permitir que candidatos mais jovens, de diversos partidos, concorram à vaga. A proposta gera preocupações entre apoiadores de Bolsonaro, que enxergam o projeto como um possível obstáculo aos planos políticos do grupo em futuras eleições.
O texto, caso seja aprovado, beneficiará diretamente Nikolas Ferreira, que tem 28 anos e não descarta a possibilidade de disputar uma vaga no Senado por Minas Gerais em 2026.
Vai nessa tua fé, garoto! O Brasil precisa de homens de coragem, não de covardes bravateiros como frouxonaro!
👹 extremista de esquerda, irão prender as pessoas, o exército,a polícia federal são instituições do STF