O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), em discurso na Câmara na quarta-feira 26, questionou a imparcialidade e a seriedade da decisão da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete aliados réus por tentativa de golpe. Os cinco ministros — Alexandre de Moraes, o relator; Cristiano Zanin; Flávio Dino; Cármen Lúcia; e Luiz Fux — votaram para receber a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR).
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Façam as contas comigo. O tribunal tem cinco ministros. O primeiro, Alexandre de Moraes, que ele mesmo julga se ele é parcial ou não. O outro, Flávio Dino, que é amigo do Lula desde quando o Dino era magro. O terceiro ministro é ex-advogado do Lula, Zanin. O quarto e o quinto foram indicados pelo PT”, enumerou. “Vocês vão falar comigo que esse julgamento é sério? Que é um julgamento imparcial?”
O parlamentar prosseguiu e citou ilegalidades expostas pelos advogados dos acusados. “Os próprios advogados falaram recorrentemente que eles não tinham acesso às provas. Em qualquer país normal, isso já seria motivo de nulidade.”
Nikolas, no plenário, assim como tinha feito em suas redes sociais, exigiu de Moraes esclarecimentos sobre condutas pretéritas e rebateu declarações do ministro feitas durante o julgamento.
+ J. R. Guzzo: “O STF matou a lei“
“O ministro Alexandre de Moraes, todo amostradinho, quis colocar lá os vídeos do dia 8, da baderna que foi feita aqui. Por que que não exibiu o do MST? Por que que não exibiu o vídeo do ministro Benedito [Gonçalves, que atuava no Tribunal Superior Eleitoral], que chega para ele quando anuncia a vitória do Lula e fala assim, missão dada, missão cumprida? Por que ele não explicou isso para todos? É claro que não, porque isso de fato é um golpe”, afirmou Nikolas.
É inacreditável a vergonha que se tornou o STF, diz Nikolas
O parlamentar ainda criticou a declaração de Moraes que imagens não mostram “batom e Bíblia”. “É claro que naquelas imagens não tinham, porque a pessoa que está sendo condenada a 14 anos nem aqui dentro entrou”, afirmou, referindo-se a Débora dos Santos Rodrigues, cujo caso é analisado pela 1ª Turma. Moraes indicou pena de 14 anos de prisão, e Dino acompanhou o relator. Débora está presa há mais de dois anos preventivamente.
O deputado também revela aos ministros da 1ª Turma que os prédios das universidades federais são recobertos por pichações. “Se os ministros andassem pelas federais do Brasil [veriam que] é pichação para tudo quanto é lugar”, expôs. “E outra: não eram vocês mesmos que defendiam que pichação era liberdade? É tudo bem fazer isso. E agora querem condenar essa pessoa a 14 anos?”
O deputado também voltou a dizer que é “inacreditável” pensar em condenação de Bolsonaro por um “golpe fictício” quando, em 8 de janeiro, ele nem estava no Brasil, mas nos Estados Unidos. Além disso, lembra que nenhum condenado pela Lava Jato está preso — todos foram sistematicamente isentados das investigações, processo e sentenças pelo STF. “É inacreditável a vergonha que se tornou o STF”, finalizou.
🚨🌈💩 Aparelho excretor não reproduz, Levi Fidelis.
O consórcio formado por :
Banqueiros.
ONGs .
Sindicalistas.
Classe artística.
Funcionários públicos.
Narcotraficantes.
Extrema esquerda.
Judiciário.
Analfabetos e beneficiários de esmolas governamentais.
Forças armadas.
Querem eliminar quem é contra o comunismo
É preciso arrumar um jeito de nos organizarmos pra mudar esse absurdo que se tornou nosso país.
Se falo o que penso sobre o puxadinho do executivo (STF),manda mim prender em nome da ditadura imposta por eles.
Olha, respeito pra caramba o jovem Deputado Nikolas. Ele realmente está tentando fazer a sua (dele) parte. Mas faço, aqui, uma pergunta retórica: de que vai adiantar todo e qq blá-blá-blá da oposição; seja no Congresso, nas redes sociais ou até mesmo aqui, neste espaço?! Já não está tudo dominado?!
Num pais um o congresso é um canil, esperar o que? Hugo Motta, presidente da câmara, denunciado por extorquir 10% de uma emenda que destinou a uma prefeitura, Catacumba, pego em gravação dando emprego a amante de um desembargador do Amapá, pois a mulher dele, desembargador, queria castra-lo quando soube do affair. Isso é o congresso..
Esse bando de corruptos vão pagar caro quando o povo invadir aquele antro de marginais
É??? Vão invadir, de novo???? Sério???? Vai ainda mais gente pra papuda??? Vai lá, bonitão… Quero ver ser homem de fazer isso….
Felipe Albuquerque, os covardes vivem de esmolas do governo, pessoas analfabetas que não sabem usar o sinal de interrogação corretamente, vírgulas .
Esses devotos do Freire idolatram ladrões ,por se identificarem com eles ,ou terem lembranças dos seus pais na carceragem.
… só tem um jeito: “… uma boa bala e um ótimo fuzil resolvem esse absurdo q se tornou esse corrupto stf!”.
Vai lá, homenzão. Faz isso. A papuda está esperando por vc tbm.
Isso, depois quando vai ter que se explicar na PF ,por esse comentário, aí afina ,fala fino ,chora ,não tem a coragem de repetir na frente do delegado, igual o bolsonaro, era um leão no governo e agora é um chorão, implorando anistia!!!
🚨🌈💩 Aparelho excretor não reproduz, Levi Fidelis.
Extrema esquerda é um lixo
JÁ, JÁ VEM UM ESQUERDOENTE AQUI TENTAR DESTRUIR A REPUTAÇÃO DO NIKOLAS OU DE QUALQUER OUTRO QUE NÃO SEJA DA QUADRILHA QUE TANTO DEFENDEM. A OPINIÃO DE VOCÊS VALE MENOS DO QUE O GATO ENTERRA.
VOCÊS NÃO PASSAM DE MASSA DE MANOBRA DESCARTÁVEL E QUANDO SENTIREM O PESO DAS BURRADAS QUE COMETERAM, O PESO DE DEFENDER O INDEFENSÁVEL SERÁ TARDE DEMAIS. E A PORRADA NÃO VIRÁ DOS CONSERVADORES. VIRÁ DE QUEM VOCÊS DEFENDEM.
O cara que defende bolsonaro fala que os outros são massa de manobra… Sério…. Isso é uma piada, né?
Tá…mas vamos fazer o que para mudar isso ??? Se paira uma dúvida no ar de que o processo de apuração das eleições (e não as urnas), pode levar até meu cachorro como o mais votado em algum pleito, se é que me entendem…. não vão mudar nada nunca.