Ela voltou a defender o uso da cloroquina no tratamento da doença
A médica Nise Yamaguchi disse nesta segunda-feira, 18, que aceitaria o convite para ser ministra da Saúde do governo do presidente Jair Bolsonaro.
Com a saída do ex-ministro Nelson Teich, a oncologista e imunologista está entre os cotados para a pasta.
Em entrevista ao portal UOL, ela destacou que tem uma vida profissional “bastante consolidada” e não precisaria estar se expondo “se não achasse que pode salvar vidas”.
“Não é simples, mas aceitaria, sim. Não é um desafio que depende da minha pessoa, mas um chamamento de uma sociedade”, complementou Yamaguchi.
A médica voltou a defender o uso da cloroquina para tratar casos de covid-19. Na semana passada, em entrevista a Oeste, ela detalhou sua posição a respeito do medicamento.
Uma heroína!!
Tive uma ótima impressão da Dra Nise.
#NiseNaSaúde
Alguém competente e comprometida com a verdade, salvar vias e que quer o bem do país.
Recomendo ver a entrevista da Dr. Nise, dada em 17/05 ao canal Oswaldo Estáquio.
Erro. Chega de tecnocratas. O ideal é um administrador político alinhado com as ideias eleitas nas urnas, e que programe o gradativo desaparecimento deste ministério.
Pra transformar o Ministério numa grande “casa da mãe joana”? O MS nas últimas décadas foi administrado por políticos, que SAQUEARAM A SAÚDE e transformaram o SUS num antro de corrupção e ineficiência. A Nise trabalhou no SUS de S. Paulo e combateu a corrupção no governo do PT, imagine a saga!!
JÁ TEM UMA GRANDE TORCIDA! Precisamos de alguém como ela, consciente da MISSÃO, preocupada em salvar VIDAS e não sua BIOGRAFIA.
#NiseNaSaude