O presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), aproveitou o Bicentenário da Independência do Brasil para relembrar o atentado da facada de que foi alvo, em 7 de Setembro de 2018. O atentado aconteceu em 6 de setembro, na cidade mineira de Juiz de Fora.
“Há exatos quatro anos, eu vivia um milagre em Juiz de Fora (MG). Uma tentativa de assassinato promovida por um militante de esquerda tentava me tirar das eleições. Um atentado não só contra mim, mas contra todos aqueles que acreditavam em mim. Um atentado contra a democracia”, escreveu Bolsonaro, em uma rede social.
“Mesmo em meio a todo o caos, pude sentir o apoio de cada brasileiro. Desde então, esse apoio tem sido fundamental para permanecermos de pé e vencermos grandes desafios. Por isso, estarei sempre ao lado do povo. Só assim poderemos seguir construindo o futuro que sempre sonhamos!”.
Autor da facada está preso
Adélio Bispo de Oliveira, homem que esfaqueou o então candidato à Presidência Jair Bolsonaro em 2018, está preso desde o atentado. Em laudo de 2019, Adélio Bispo foi diagnosticado com “transtorno delirante permanente paranoide”, o que não permite a punição criminal. Portanto, ele foi considerado inimputável. Uma nova perícia médica precisa ser feita três anos após a decisão para saber se ele ainda representa um risco para a sociedade.
O juiz Bruno Savino, da 3ª Vara Federal de Juiz de Fora, determinou em 14 de junho de 2019 a sentença de Adélio Bispo. Na ocasião, o magistrado converteu a prisão preventiva em internação por tempo indeterminado. Pela decisão, o agressor deveria permanecer na Penitenciária Federal de Campo Grande.
Na sentença, o juiz aplicou a figura jurídica da “absolvição imprópria”, na qual uma pessoa não pode ser condenada. Como no caso de Adélio ficou constatado que ele é inimputável, não poderia ser punido por ter doença mental.
Podemos extinguir essa modalidade DOSSIÊ E MORTE DE POLITICOS. O PONTO E EM QUEM SE ESCOLHE CLARO QUE 100% É SONHO, COMO TAMBEM A CORRUPÇÃO. TEMOS PESSOAS QUE O CARATER EM MUTAÇÃO E AGRAVA AO SE APROXIMAR DE AMBICAO E PODER. É TRISTE QUE O BRASIL , QUER POR FACADA , QUER PROVOCANDO outros meios , tentam tirar CANDIDATOS DA CONCORRENCIA ao CARGO.
PRECISAMOS MELHORA ISSO, O FUNDAO E ESSE HORARIO GRATUITO DE PROMESSAS que sabemos serem inviáveis. Como redução do INSS , já que população encontrassse durando mais e acabamos de sair de reforma da PREVIDENCIA PRA NAO COLAPSAR E TAMBEM TWR SEPARADO LOAS E BCP, que oneram é muito, mais até década 90 necessária, após rever AUTONOMO/ M.E.I…