Carros oficiais a serviço do governo federal, fila de funcionários públicos, orquestra de frevo, detectores de metais e tapumes de ferro foram alguns dos aspectos flagrados por Oeste na visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Recife, para o relançamento do programa Farmácia Popular.
O evento, realizado nas instalações do Centro Comunitário da Paz (Compaz), da Prefeitura do Recife, na zona oeste da capital pernambucana, teve público reduzido — e impedido de participar do evento. Somente autoridades e pessoas previamente credenciadas puderam acessar o local.
Ao som de marchinhas de Carnaval e passistas dançando frevo, diversos deputados estaduais e federais apoiadores de Lula chegaram ao local. Do lado de fora do evento, a baixa adesão do público ficou evidente.
Com camisas vermelhas e bonés do PT, poucos apoiadores do presidente chegaram ao local da solenidade. Ficaram do lado de fora, separados por tapumes de ferro.
Ao tentar entrar na área para convidados, os apoiadores do petista ouviram que o acesso para a quadra onde Lula estava era reservado para credenciados. Segundo os seguranças, o local já estava com a capacidade de público esgotada.
Quem fosse do “povão” não poderia estar ali. Mas as autoridades e os funcionários públicos que chegavam puderam entrar no local sem problemas.
“Na hora de pedir voto, ele veio falar com a gente”, gritou uma das apoiadoras de Lula impedida de entrar no espaço do evento. “Depois que ganha fica assim, longe do povo.”
A organização montou um cercadinho com um telão do outro lado do local, para os apoiadores de Lula assistirem ao evento, transmitido pela TV Brasil. No entanto, por causa de problemas técnicos, o equipamento foi desligado minutos depois do início da transmissão.
Restou aos poucos apoiadores do petista tentarem ver alguma parte da solenidade através das brechas dos tapumes colocados para separá-los dos convidados petistas.
Proibição na Bahia
Assim como no Recife, Lula também proibiu o acesso da população ao local onde ele esteve, como no Bahia Farm Show. A cerimônia, inicialmente aberta ao público, foi fechada para os visitantes por determinação do cerimonial da Presidência da República.
Apenas alguns convidados de Lula puderam participar do evento. A visita à 17ª edição da feira só foi liberada depois da solenidade com Lula. Toda a abertura do evento ocorreu de portões fechados para o público.
A medida do petista contrasta com a do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em 2022, a solenidade de abertura da Bahia Farm Show ocorreu sem nenhum tipo de restrição imposto pelo chefe do Executivo.
O então presidente da República chegou ao evento numa motociata. Bolsonaro também participou de um ato simbólico, aberto para a população, e entregou títulos de terra aos moradores da região oeste da Bahia.
“Os programas de ajuda podem aquecer o coração dos ingênuos, mas o que realmente significam é colocar mais poder nas mãos dos burocratas.”Thomas Sowell, um economista americano negro e conservador, que um dia fora marxista, disse isso décadas atrás!
A tropa de jumentos e jumentas esão reclamando de que?
Todas as capitanias hereditárias fizeram o L. Agora chuuuuupa pilantradas.
Façam o L agora, JUMENTOS!
Devagar os petralhas vão conhecendo esse canalhada que só pensa em seus malignos ideais
Se idiotas podem causar tanto estrago na sociedade quando ganham poder político, imagine o que um ser humano de caráter real poderia realizar com tanto poder
Quem apoia ladrão ou é ladrão ou é babão e os que foram barrados são os retardadãos jumentãos
TERIAM DESTRUÍDO O CANAL DO VELHO CHICO SE O POVO TIVESSE VOTADO NESSE BANDIDO? Obviamente que não!!!
ELEITO COM 60 MILHÕES DE VOTOS E NAO PODE SAIR ÀS RUAS QUE É CHAMADO DE LADRÃO NÃO PODE IR AO SHOPPING NÃO PODE IR A LUGAR NENHUM QUE O POVO CHAMA DE LADRÃO QUE ELEIÇÃO FOI ESSA? QUE O ELEITO PELO POVO NÃO PODE SE RELACIONAR COM O POVO,ESTRANHO… MUITO ESTRANHO,SERÁ QUE HOUVE FRAUDE NAS ELEIÇÕES?
O presidente dos pobres …..
Foge do povo para não receber as merecidas VAIAS.
É um crápula mesmo.
Usa o povo e depois o descarta.
Este não vai poder mais circular entre o POVO.
Chupa que é doce. Esse sujeito vai viver o resto da vida preso, sem poder sair às ruas.
“O governo da imensa maioria das massas populares se faz por uma minoria privilegiada. Essa minoria, porém, dizem os marxistas (e dizem também os comunistas, os socialistas, os progessistas, os esquerdistas e o beatifull people em geral), compor-se-á de operários. Sim, com certeza, de antigos operários, mas que, tão logo se tornem governantes ou representantes do povo, cessarão de ser operários e pôr-se-ão a observar o mundo proletário de cima do Estado; não mais representarão o povo, mas a si mesmos e suas pretensões de governá-lo. Quem duvida disso não conhece a natureza humana”.
Bakunin, 1814 – 1876, pensador russo. Foi um teórico político, sociólogo, filósofo e revolucionário anarquista.
kkkkkk… perfeito. A guapecada começando a colher os frutos da burrice. Tomem e aprendam.
na verdade não foram todos esses inocentes ou idiotas úteis que votaram no ex-presidiário, pois, como se sabe, ao sonegar o fornecimento dos “código-fonte” para auditoria das FFAA, fica evidente que uma fraude foi cometida nas eleições presidenciais de 2022.