Vivaldo Pinheiro Junior é ligado ao Centrão e irá assumir a Coordenação-Geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde; este é o segundo nome do PL dentro da pasta
A Coordenação-Geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde está sob novo comando. Nesta sexta-feira, 19, o governo federal nomeou Vivaldo Pinheiro Guimarães Junior para o posto.
Vivaldo Junior era assessor do deputado federal Zé Vitor do PL de Minas Gerais. A sigla faz parte do chamado Centrão, bloco de partidos que passou a compor a base do presidente Jair Bolsonaro nos últimos meses. A portaria de nomeação é assinada pelo ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello.
Leia mais: “O Xadrez do Centrão”
Este é o segundo nome a assumir um posto no Ministério da Saúde com ligação ao PL. Há pouco mais de duas semanas, Arnaldo Correia de Medeiros assumiu a Secretaria de Vigilância em Saúde da pasta. Medeiros foi recomendado pelo próprio líder do PL na Câmara, deputado Wellington Roberto (PB).
Faltam dentistas competentes para assumir o cargo? No Brasil? Tomo a liberdade de perguntar e responder : NÃO.
Ato autoritário, irresponsável que pode comprometer o trabalho de décadas e a saúde bucal da população SUS dependente. Vergonha
Essa aproximação com o Centrão não é nada boa, mas como diz o ditado “ruim com pior sem”.