Ricardo Barros afirmou que novo programa social está sendo discutido pelo Congresso e deverá ser incluído na PEC do Pacto Federativo
O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), afirmou nesta quinta-feira, 19, que um novo programa social está em processo de discussão pelo Congresso. Conforme Oeste mostrou, o relator do Pacto Federativo, senador Márcio Bittar (MDB-AC), recebeu o aval do presidente Jair Bolsonaro para tratar do assunto.
“O senador foi autorizado. Ele está em reunião com sua assessoria e membros da equipe econômica e da nossa estrutura de governo para formatar o programa e apresentar na PEC do Pacto Federativo”, afirmou Barros.
De acordo com o líder, o novo programa será incluído na proposta do Pacto Federativo. “Ele [o novo programa] vai junto com o pacto e a fonte vem da desindexação, da desvinculação, de desvincular o dinheiro. Nenhum setor vai perder recurso. Vai ser descarimbado da arrecadação que crescer”, disse.
O parlamentar alegou que a desindexação do orçamento pode render R$ 20 bilhões, em 2021, e R$ 46 bilhões, em 2022. Contudo, Barros afirmou que o programa não se chamará mais Renda Brasil.
“Esse programa não vai se chamar Renda Brasil, mas tem esse foco de ser um Bolsa Família ampliado, e atender a essa demanda nova de brasileiros que surgiram para a solução da crise do auxílio emergencial e da covid”, completou.