O ex-ministro José Dirceu defendeu uma revolução social no Brasil, nesta terça-feira, 2, “para consolidar a democracia no país”.
“Por que a democracia está em risco?”, interpelou o petista, na tribuna do Senado, durante uma cerimônia. “A democracia está em risco porque não se fizeram as reformas estruturais, porque não há uma democracia social. Quando a democracia social deixa de existir, a democracia institucional política corre o risco. Então, nosso papel, para consolidar a democracia, é fazer uma revolução social no Brasil.”
Conforme Dirceu, essa iniciativa visa “desconcentrar” a renda, a riqueza e a propriedade.
José Dirceu critica militares
Ainda na tribuna do Senado, o ex-ministro de Lula aproveitou para criticar militares e cobrar uma reação do Parlamento sobre as Forças Armadas.
De acordo com Dirceu, “não basta a despolitização e a volta aos quartéis”. “O comprometimento das Forças Armadas com o governo Bolsonaro e com 8 de janeiro está aí”, disse o petista, na tribuna da Casa. “Tanto é que agora passam a ser investigados mais de 60 militares de altas patentes. Cada vez mais, os militares acumulam poderes.”
Leia também: “A imagem do escárnio”, reportagem publicada na Edição 168 da Revista Oeste
A cada dia que passa dá mais nojo deste congresso, se fala em judiciário, executivo etc etc, pra mim nosso maior problema está na casa alta, quando um verme como esse discursa na tribuna do senado, nada mais nos resta, o último que sair não apague as luzes, deixem na acessa para as futuras gerações.
Haja óleo de peroba para passar em tanta dara-de-pau.
A única revolução que o Brasil necessita é aquela que vai te colocar na cadeia para sempre. Não só você como toda a corja à qual tu pertence, calhorda,
Um tapa na cara dos brasileiros. Onde estão os senadores? Como aceitam esse escárnio??? Nós já sabemos que estão lá exclusivamente para levar pra casa o dinheiro das propinas e dos fundos partidários e eleitorais.
Quando o PT usa a palavra DEMOCRACIA, na verdade, eles estão querendo dizer DITADURA DE ESQUERDA. Não se iludam. Essa gente é perversa!
Leiam a coluna do JORNALISTA GUZZO! Análise perfeita sobre esse energúmeno ai!
È o sinal mais claro e evidente da falência , e derrocada das instituições no Brasil uma sessão do senado presidida por randolfis, e com josé dirceu como orador na tribuna pode fechar a tampa que desandou tudo.
Revolução Social… O que é isso? Nos anos 60/70 houve a Revolução Sexual será que é isso que esse demente quis dizer?
Só neste Brasil de um Congresso fraco, de um Supremo exorbitando de suas funções para assumir o Poder. Isso não ficará desse jeito. Mais adiante haverá uma reação que poderá desaguar inevitavelmente em uma guerra civil. Por outro lado, é incrível que um homem como José Dirceu condenado a mais 30 anos por corrupção esteja de volta e dando uma de injustiçado. O STF parece não compreender que brevemente seus ministros serão aqueles que serão julgados
Esse verme deveria estar em cana .
A democracia no Brasil está tão ameaçada q um ladrão e corrupto como esse e q já foi preso três vezes ainda pode ir ao parlamento e falar a bobagem q quiser sem ser interrompido. O dia q o Brasileiro der atenção a vigaristas como o do caso em tela tentando nos dar lição de moral democrática estaremos perdidos. Mas com certeza ele falou para a claque dele numa seção presidida pelo diminuto R. Rodrigues. Não precisamos nos preocupar.
Um ser desprezível que atormente uma sociedade saudável…..
Ele realmente quiz dizer: Nosso paper para consolidar a TIRANIA no Brasil, e uma revolução onde todos os parasitas passam a viver as custas de quem trabalha.
o que esse elemento quer dizer com revolução social?
José Roberto Carrara, é só ler o que o meliante falou: desconcentrar a renda, a riqueza e a propriedade, claro que tudo isso dos outros. Socialismo é isso que estão querendo fazer neste país e vão conseguir pois a maioria das pessoas não está atenta aos sinais que os cafagestes estão dando e logicamente já fazendo. Já estive em CUBA e conheci de perto os efeitos avassaladores do regime. Lute com todas as suas forças para que não consigam implantar neste país o socialismo, para o bem dos seus filhos, netos, bisnetos e outros. O povo brasileiro, na sua miscigenação, é um povo empreendedor, alegre, acolhedor. Os canalhas querem acabar com tudo isso. Se prepare pois o que está por vir não será nada agradável.