Um vídeo do discurso de Luciane Barbosa Farias, conhecida como “Dama do Tráfico”, no Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania está circulando nas redes sociais. A gravação mostra Luciane, que é mulher de um dos líderes do Comando Vermelho no Amazonas, falando contra a revista íntima em presídios.
+ Leia as últimas notícias de Política no site da Revista Oeste.
Ela participou do 4º Encontro Nacional dos Comitês de Prevenção e Mecanismos de Combate à Tortura, em 6 e 7 de novembro, no Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania. Tanto as passagens aéreas de Luciane, que mora em Manaus, quanto as diárias para permanecer em Brasília, foram pagas pela pasta comandada por Silvio Almeida.
No evento, a “Dama do Tráfico” se identificou como membro do Comitê de Combate e Prevenção à Tortura no Amazonas e da Associação Nacional das Famílias de Presos, além de presidente da organização não governamental Instituto Liberdade do Amazonas, que é financiada pelo Comando Vermelho, segundo investigação policial.
+ J. R. Guzzo: ‘Dama do Tráfico tira o véu do governo Lula’
No vídeo, conforme adiantou Oeste na quarta-feira, a “Dama do Tráfico” criticou as revistas íntimas nos presídios, feitas para evitar que familiares levem aos presos objetos proibidos, como drogas, escondidos no corpo. “Aqui eu peço também que seja vista a situação das visitas”, declarou. “Que nós, familiares, quando vamos visitar, temos um problema muito grande com a revista vexatória.”
Luciane também usou as crianças como motivo para proibir as revistas íntimas. “As crianças são revistadas, baixa a fralda da criança, põe a criança no chão”, disse ela. “É inadmissível que a pena do preso passe para o familiar. Isso é inconstitucional. Então eu peço socorro pelo Estado do Amazonas e reitero pelas mesmas unidades prisionais que passam pela mesma mazela.”
Condenada a dez anos de prisão, “Dama do Tráfico” é casada com líder do Comando Vermelho
O marido de Luciane, Clemilson dos Santos Farias, conhecido como “Tio Patinhas”, é um dos líderes do Comando Vermelho no Amazonas. Condenado a 31 anos de prisão por tráfico de drogas e outros crimes, ele cumpre pena no presídio de Tefé (AM).
Luciane também foi condenada por associação ao tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A pena imposta foi de dez anos, mas ela recorre em liberdade.
+ ‘Dama do Tráfico’: Lula diz que Dino é alvo de fake news
O Ministério de Direitos Humanos admitiu na quarta-feira 15 que custeou as despesas de Luciane, indicada pelo comitê do Amazonas para participar do evento. A oposição já elabora um pedido de impeachment de Almeida.
O ministro Flávio Dino, da Justiça e Segurança Pública, também deve enfrentar um pedido de impeachment. Luciane participou de duas reuniões no Ministério da Justiça com assessores diretos de Dino.
Escrachada.
Silvio Almeida é realmente o ministro dos direitos DOS MANOS (os que estão presos e os que irão ser presos)
É muito fácil evitar os “constrangimentos” do sistema prisional, não cometam crimes.
O Ministério do Crime Organizado existe no desgoverno Lula. Só não tem o ministro, equipe e gabinete físicos no Planalto. E precisa?
O BRASIL ESTÁ SE TRANSFORMANDO, EM PASSOS CÉLERES, NUM GRANDE NARCO ESTADO.
Mais uma vez a mentira do ministro é desmascarada. Mentiu negando sobre essa figura em sua pasta, mentiu sobre as imagens do 08/01.
Fora!
Não vejo o Congresso Nacional dar início ao impeachment desse narcogoverno. Por muito menos, em qq país decente, o governo já teria caído. Imploramos ao parlamento que abram o processo de IMPEACHMENT DO LULA. NÃO PODEMOS ACEITAR UM NARCOESTADO EM ANDAMENTO.
não querem passar por revista intima na cadeia? É só não se relacionarem com bandidos.
Então uma membro do Comitê assume sem apresentar CND?
Estamos sendo governados no âmbito federal por bandidos .
Se a esquerda acreditasse em Deus, iria pedir a beatificação dessa figura.
E com grandes chances de sucesso.
E a TORTURA a que foram submetidas as vitimas dela???? Quem vai cuidar????? Certamente não será esse Ministro que ai esta, que só sabe dar voz aos que não deveriam ter voz uma vez que escolheram o crime como modo de vida!!!!!!! ABSURDO ISSO!!!!! Até quando, meu DeuS????????
O Brasil sob o comando do crime organizado. Enquanto isso nosso exército cumpre a nobre missão de pintar os meios fios dos quartéis e adjacências.
Alguns bravos deputados e senadores tentam resistir, são poucos, a maioria já foi cooptada pelo governo através de cargos e outras benesses.
Pelo visto vai sobrar o povo, se é que ele entendeu todo o processo de ditadura em curso no país.
Eh um HORROR ver isso!! Que país de merda! Mas fazer o que? Elegeram um corrupto condenado por corrupção, não tem como ser diferente!
Quem é Silvio Almeida? Moleque de recados de LLule?
É o Ministre dos Direites Humanes de Lule. Estamos muito bem!