O novo presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Bruno Dantas, disse nesta quarta-feira, 14, que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, encarna a “defesa da democracia e das instituições”.
“Quebrei o protocolo e fiz que estivesse presente em nossa mesa esse homem que encarna a defesa da democracia e das instituições”, disse Dantas, referindo-se a Moraes, em seu primeiro discurso como presidente do TCU.
Relacionadas
No mesmo pronunciamento, Dantas agradeceu pela presença do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e do vice, Geraldo Alckmin (PSB), em sua cerimônia de posse.
Ao comentar o discurso proferido por Moraes na segunda-feira 12, durante a cerimônia de diplomação de Lula, Dantas afirmou que compartilha do mesmo pensamento. Na ocasião, ao defender o processo eleitoral, o presidente do TSE disse que iria responsabilizar “extremistas autoritários” que “atacarem” a democracia. “Eu poderia, ministro Alexandre de Moraes, repetir cada palavra pronunciada”, salientou o novo presidente do TCU.
Nova era
Dantas foi eleito na quarta-feira 7. Desde julho deste ano, ele exercia o cargo como interino, quando a ex-ministra Ana Arraes se aposentou. O vice-presidente do tribunal será Vital do Rêgo.
O novo presidente do TCU foi relator de diversos processos de relevância no tribunal. Em outubro deste ano, foi responsável por organizar o grupo de auditores do TCU que fiscalizou a contagem de votos e os dados das urnas eletrônicas nas últimas eleições.
O leitor pode ler uma reportagem completa sobre Dantas ao clicar neste link.
Tristeza…. decepção….raiva…mais um da quadrilha toma conta de uma fatia do bolo.
Amigos, percebam a semelhança desse homúnculo com o inesquecível Ator Raul Julia na “Família Adams”. Parece que o mundo e o Brasil, em especial, foram tomados por criaturas vis, repulsivas, capazes de qualquer atrocidade, a fim de se perpetuarem como nossos suseranos.
Crua Credo. Brasil e país sem líderes com moral.
Esse é mais um apadrinhado do Renan Calheiros, o recordista de ações no STF nunca julgadas, portanto, dispensa maiores comentários.
Esse e um dos maiores safados petralhas q existe
Qualquer máfia deve estar com inveja dessa quadrilha
Mais um ???
Até a cara é de safado.
Esse CANALHA VAGABUNDO E CORRUPTO só poderia fazer a defesa de um colega de CANALHICE!
É um insano.
USAR DEMOCRACIA PARA PRATICAR DITADURA DEVERIA SER CRIME PASSÍVEL DE PENA DE MORTE.
Lamentável
nosferato , se for entrar no mar ou piscina , so vá com agua até o joelho , please ! kkkk
Muito ridículo este cidadão.
O Brasil está entregue aos lobos. Esse país acabou.
A eleição acabou, mas a bandidagem suprema continua perseguindo e ameaçando. Não demora a cordinha de papel do STF/TSE rasga.
Nem de longe é um juiz, apenas indicado para um tribunal que é braço do legislativo, ou seja, um tribunal que apenas poucos são realmente gabaritados e que deveriam ser concursados. Esse negócio de indicação já virou circo.
Simplesmente maus um vagabundo desqualificado, de olho na divisão do butim, este também deveria pedir a Deus um nariz comprido, pois assim enxergará mais longe, sendo que só enxerga até a ponta do seu nariz, vamos ter que tapar o nariz, para poder aturar o que vem por aí. Estamos na m….
SÓ FALAM ISSO E FAZEM O OPOSTO!!!!!
Como é que se diz quando se dá uma missão e ela foi cumprida?
“Missão dada, missão cumprida”;
Disse o ministro e corregedor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Benedito Gonçalves, ao presidente da Corte, Alexandre de Moraes.
A frase foi cochichada ao pé do ouvido, durante a cerimônia de diplomação do ex-presidiário Lula à presidência da República, nesta segunda-feira (12).
Mas o microfone ainda estava aberto!
A cena ocorreu no momento em que Moraes convidou o colega de toga para que conduzisse, pessoalmente, Lula ao plenário, como se fosse uma “honra” concedida.
E traz à memória os momentos de grande intimidade vividos pelo trio, quando da posse de Moraes na presidência do TSE, em agosto.
Quem não se recorda dos célebres tapinhas no rosto?
Quanto à tal ‘missão cumprida’… talvez a sociedade brasileira tenha interesse em saber qual foi!
ESPERAMOS JUSTIÇA, NÃO PRISÃO DO POVO BRASILEIRO DE BEM, QUE NÃO É MANÉ É NADA. É POVO DE DEUS, E QUE PRÁ ACREDITAR EM QUER QUE SEJA, APENAS PERCEBE QUE DEVERIA HAVER MAIS LISURA.
ENTREGA O CÓDIGO FONTE, MOSTRA QUE O LULADRÃO TEVE MESMO OS VOTOS, E NÃO PRECISA CONTINUAR ESCONDIDO!!!
Mais uma capeta que deverá ser enviado para os quintos dos infernos.
Que lástima, hein?