O ex-deputado federal Enrico Misasi, de 29 anos, assumiu a presidência do diretório municipal de São Paulo do MDB na noite desta segunda-feira, 5. Durante o evento, ele destacou que a reeleição de Ricardo Nunes como prefeito da capital paulista é uma prioridade da legenda.
“O MDB foi o fiel da balança da República nos últimos 60 anos. É um grande partido, que tem tudo para reeleger o Ricardo [Nunes]”, declarou Misasi. “Além disso, nosso pré-candidato à reeleição tem o que mostrar. Tem trabalho, tem entrega real, e não apenas discurso.”
O evento contou com a participação do presidente nacional da sigla, o deputado Baleia Rossi. Ele afirmou que a vitória da esquerda em São Paulo nas eleições de 2024 seria “um desastre”.
+ Leia as últimas notícias sobre Política no site de Oeste
O parlamentar também ressaltou que “a eleição municipal de São Paulo é uma das mais importantes do Brasil”. Nesse sentido, Rossi concordou com Misasi ao condicionar a reeleição do prefeito de São Paulo aos resultados de sua gestão.
“Não acredito que em São Paulo teremos, tão somente, a disputa de um padrinho político contra outro padrinho político”, afirmou o presidente nacional do MDB. “É preciso discutir gestão. E, nós, sim, temos o que mostrar.”
Reeleição de Ricardo Nunes e “frente ampla”
Em seu pronunciamento como novo presidente paulistano do MDB, Misasi, que foi deputado federal por São Paulo de 2019 a 2023, também ressaltou a importância de a agremiação eleger “a maior bancada possível de vereadores”, em outubro.
Segundo Misasi, o MDB deve se organizar internamente e com outros partidos para oferecer ao eleitor paulistano o que ele chamou de “a verdadeira frente ampla”.
+ Veja: Tarcísio confirma apoio a Ricardo Nunes para a Prefeitura de São Paulo
“Nosso adversário diz que reúne essa aliança democrática”, disse Misasi, em referência ao pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo Psol, deputado Guilherme Boulos. “Ali, naquele grupo, não existe nada além de esquerda e de extrema esquerda.”
“Nós, sim, trabalhamos para, cada vez mais, agregar e fortalecer o MDB para a disputa eleitoral de 2024.”
Misasi lembrou que Baleia Rossi será o coordenador da pré-campanha e da campanha de Nunes.
Ele também disse que a relevância que a sigla conquistou no cenário político nacional deve servir de incentivo à sua organização na cidade de São Paulo, visando atuação nos próximos dez anos.
+ Leia também: ‘Assunto da Prefeitura de São Paulo está encerrado’, diz Ricardo Salles