Os candidatos à Prefeitura de São Paulo Ricardo Nunes (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB) se envolveram em um bate-boca nesta terça-feira, 17, durante um debate promovido pela RedeTV e Uol.
A briga começou logo no início do evento, quando Marçal acusou o atual prefeito da cidade de agressão contra a mulher e o chamou de “tchutchuca do PCC”.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Nunes, então, pediu direito de resposta, concedido mais tarde pela produção do programa.
“Ele saiu da cadeia, mas a cadeia não saiu de dentro dele”, disse Nunes a Marçal. “A forma como ele vem colocando e tratando as pessoas é a forma da malandragem de cadeia.”
“Ele manda mensagem para as pessoas, como mandou para mim, se solidarizando”, acrescentou. “A mesma estrategia que fez com aqueles aposentados e pessoas humildes, de mandar e-mail querendo ganhar confiança da pessoa. A pessoa acessava, levava a abertura das suas contas correntes para subtrair os recursos.”
Leia também: “TV Cultura divulga novas imagens de agressão de Datena a Marçal; veja”
Discussão entre candidatos escalou durante réplica de Marçal a Nunes
A discussão entre o emedebista e o ex-coach escalou ainda mais durante a réplica de Marçal à fala de Nunes.
“Eu nunca toquei em nada de ninguém, e, se ficar comprovado, manda a lista dos Pix que eu vou pagar”, afirmou.
“Mas, agora, vocês estão tocando numa história em que meu passado foi ressignificado”, disse. “O do Datena, não. Ele teve que fazer um ‘rebolation‘ sobre o assédio sexual. […] Ricardo Nunes já foi preso, Boulos já foi preso três vezes.”
Leia também: “Filho de Datena fala sobre cadeirada do pai em Pablo Marçal”
Nesse momento, Nunes sobe o tom de voz e responde o adversário, mesmo com o microfone desligado. Marçal começa a gritar.
“Você vai ser preso, Ricardo Nunes, por tocar na merenda das crianças”, acusa o influenciador.
Nunes grita algo de volta, mas não é possível ouvir de forma clara. “Você usou sua esposa para receber dinheiro de creche”, continua o ex-coach, aos berros.
A jornalista e mediadora do debate, Amanda Klein, interveio e advertiu os candidatos.
Veja o momento da discussão.
Tá todo mundo ficando de saco cheio do Marçal. Já deu. É sempre a mesma coisa.