O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, afirmou que o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), está “morto” sem o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na eleição de 2024.
De acordo com Costa Neto, Bolsonaro garantiria a Nunes 30% dos votos na cidade.
“É vida ou morte. Se não tiver esses 30%, o Nunes está morto. Ele precisa do Bolsonaro”, declarou em entrevista à CNN Brasil.
Segundo o presidente do PL, é necessário estar organizado para vencer as eleições, porque não será fácil. Ele ressaltou que “o PT tem tradição em São Paulo”.
Apoio do partido de Bolsonaro a Nunes
Costa Neto anunciou que vai conversar, na segunda-feira 29, com Nunes, sobre quem será seu vice na chapa para concorrer à prefeitura da capital paulista neste ano.
Segundo o presidente do PL, a legenda tem vários cotados para o cargo. Ele citou o nome do Coronel Ricardo Mello, uma sugestão de Bolsonaro. “Achei excelente”, disse.
Mello é ex-comandante das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) e ex-presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp).
+ Veja: Bolsonaro vai apoiar Nunes para a Prefeitura de São Paulo, afirma Valdemar Costa Neto
Para Costa Neto, “ele pode fazer um grande trabalho”, uma vez que Nunes deve “atacar a área de segurança” em um possível novo mandato.
O presidente do PL ressaltou que seu partido está “firme com Nunes” e está confiante com o resultado do pleito de 2024 na capital paulista.
“Temos tudo para ganhar a eleição, desde que a gente vá para frente, todos unidos”, disse.
Disputa no Rio
Além de apoiar um candidato em São Paulo, o PL também conta com dois pré-candidatos a prefeituras no Estado do Rio de Janeiro.
Uma delas na capital fluminense, com o deputado Alexandre Ramagem, e em Niterói, com o também deputado Carlos Jordy.
Os dois parlamentares foram alvos de operações da Polícia Federal (PF) na última semana. Na quinta-feira 25, agentes da corporação cumpriram mandados de busca e apreensão contra Ramagem, em uma investigação que apura suposta espionagem ilegal realizada pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
+ Leia as últimas notícias sobre Política no site de Oeste
Em relação à possibilidade de o partido mudar seus planos quanto ao pré-candidato na cidade do Rio, Costa Neto declaro que a decisão final será tomada por Bolsonaro. Porém, ele reafirmou que Ramagem deve sair fortalecido do episódio.
“O eleitor carioca é um eleitor esclarecido. Eles estão vendo a perseguição que é feita diária, semanalmente, ao PL”, disse.
O presidente da legenda afirmou não acreditar que haverá um substituto para Ramagem.
+ Leia também: Ramagem é o 2º pré-candidato a prefeito pelo PL a se tornar alvo da Polícia Federal
A meu ver, se isso persistir, a prefeitura irá para o PSOL/PT e aí esses paulistanos vão comer o pão do demônio. Será até divertido ver em que a situação essa cidade ficará. Seria uma espécie de laboratório para o PSOL.
O motivo desse falatório todo aí do Valdemar, deve ser por conta da imposição do vice por Bolsonaro e que esse prefeito lulista não está gostando disso. Do Bolsonaro, ele só quer os 30% dos votos, segundo o Valdemar.
Pode empacotar os dois no mesmo caixão, se não apoiar o Ricardo Sales.
A direita está preparada pra perder, mas não está mais disposta a apoiar matéria amorfa.
Não, ao amigo da Onça ,do Péricles.