Divulgado nesta terça-feira, 19, o mais recente levantamento de intenção de voto do Paraná Pesquisas para a Prefeitura de São Paulo mostra empate técnico entre Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (Psol). O emedebista aparece à frente — situação diferente dos cenários apresentados em dezembro e fevereiro, quando já havia empate técnico entre os dois, mas com o psolista numericamente na liderança.
No primeiro cenário de agora na pesquisa estimulada, quando uma lista fechada é apresentada aos entrevistados, Nunes registra 32%, enquanto Boulos conta com 30,1%. O empate técnico se dá em razão da margem de erro, que é de 2,7 pontos porcentuais para mais ou para menos.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Ainda nesse cenário, a deputada federal Tabata Amaral (PSB) tem 9,6% de intenção de voto. Marina Helena (Novo) fica com 5,9%, sendo seguida por Kim Kataguiri (União), com 5,7%. Altino Prazeres (PSTU) completa a lista, com 1%.
Pela margem de erro, Tabata, Marina e Kataguiri estão tecnicamente empatados. Além disso, Marina e Kataguiri estão em empate técnico com Altino.
Para o cenário 1, “nenhum, branco ou nulo” foi a resposta dada por 9,6% dos entrevistados pelo levantamento do Paraná Pesquisas. Não sabem ou não responderam foram 6,1%.
Leia também: “Paulo Alexandre Barbosa (PMDB) e Rosa Valle (PL) lideram pesquisa em Santos”
Nunes e Boulos também empatam tecnicamente no cenário 2
A disputa entre Nunes e Boulos se dá de forma semelhante no cenário 2, que não contou com a inclusão do deputado federal Kim Kataguiri. Nessa configuração, o emedebista aparece mais uma vez numericamente à frente, com 34,3% das intenções de voto. O empate técnico ocorre em razão do porcentual alcançado pelo psolista, que foi de 30,6%.
Assim como no cenário um, Tabata e Marina estão empatadas tecnicamente. Enquanto a integrante do PSB surge com 10,5%, a representante do Partido Novo alcança 6,3%. Marina, no entanto, também aparece em condição de empate técnico com Altino, pois o pré-candidato do PSTU tem 1,3%.
Não sabem ou não responderam, 6,7%, no cenário 2. Por fim, nenhum/branco/nulo representaram 10,3% do total de entrevistados.
Prefeitura de São Paulo: Nunes lidera cenários para o 2º turno
O Paraná Pesquisas também apresentou três cenários para um eventual segundo turno na eleição para a Prefeitura de São Paulo. De acordo com os dados, Ricardo Nunes lidera — e fora da margem de erro — hipotéticas disputas diretas contra Guilherme Boulos e Tabata Amaral.
Na briga contra Boulos, o atual prefeito paulistano aparece com 46%, contra 39,1% do deputado federal. Nenhum/branco/nulo soma 9,5%, já não sabe/não respondeu contabiliza 5,4%.
Num segundo turno contra Tabata, Nunes também aparece em primeiro. Enquanto ele registra 48,4%, a socialista fica com 30%. Para essa eventual disputa, nenhum/branco/nulo representa 14,1% do total de entrevistados. Não sabe ou não respondeu soma 7,5%.
O levantamento também apresentou a possibilidade de segundo turno entre Boulos e Tabata. Nessa configuração, o representante do Psol leva a melhor: 43,3% versus 34,3%. Nenhum/branco/nulo soma 15,8%, e, por fim, não sabe/não respondeu representa 6,8%.
Dados da pesquisa
O levantamento sobre intenção de voto do Paraná Pesquisas para a Prefeitura de São Paulo foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número SP-05177/2024. Foram realizadas entrevistas com 1.350 pessoas, de 13 a 18 de março. Com margem de erro em 2,7 pontos porcentuais, o nível de confiança da pesquisa é de 95%.
Sinceramente, não acredito que o POVO MARAVILHOSO de São Paulo está a fim de colocar o BOULOS DE COCÔ na ptefeitura, aqui no Rio o desespero do bandido do Paes é nítido e se cercou o que há de pior, leia-se PSOL e PT! Fora vagabundos!
#prefeitura!
Os Paulistas não são idiotas para votar no BOLOR.
Se a pesquisa estiver certa, mostra também o nível de educação da população paulistana. Sequer considerar um espoliador como esse Boulos para o cargo de prefeito é colocar o município nas mãos de um ladrão. Seria a repetição do erro que foi deixarem caminho livre para o 9 dedos chegar à presidência desde a primeira vez que isso aconteceu.
Insistir na idéia errada do socialismo não é índice de inteligência, mas de ignorância, ou de vício de pensamento.
Já estão preparando o cenário assim como fizeram com o ladrão e Bolsonaro. Começam mostrando falso empates e depois os ladroes ganham por pouco. Lembrem “ missão dada missão comprida “
O paulistano sempre surpreendendo.
Não consigo entender como alguns eleitores escolhem Boulos!
Até um vira lata da esquina, seria preferível, a este asno.. ….
Não acredito em pesquisa, mas Ricardo Nunes é muito fraco, se fosse o Ricardo Sales eu até acreditaria mais.
As eleições sob o comando e controle do TSE e suas urnas inauditáveis são fraudadas, igual acontece na Russia do Putin. O candidato mais odiado e com menos votos ganha a eleição.
Como já dizia o filósofo Grego Plato que viveu no ano de 347 AC, “O preço que os homens bons pagam por estarem indiferentes ou oblívios aos assuntos do governo, é ser governado por tiranos malígnos”.
ESSAS INTENÇOES DE VOTO PARA BOULOS E FALSA, NINGUEM CONHECE ESSE PETISTA, MUITO MENOS O QUE REPRESENTA E O QUE FAZ, E UMA TENTATIVA DO DESGOVERNO INFILTRAR UM COMUNISTA NO MAIOR ESTADO DA NACAO PARA VIRAR UM DORMITORIO DE MIGRANTES FIANCIADO PELO FALSO SOCIAL DE LULA..SAO PAULO NAO TOLERA O PT..
Não sei para que pesquisas, para saber quem vai ganhar é só perguntar ao TSE que os mesmos já tem a resposta.