O presidente aposta suas fichas em um discurso arriscado, na contramão das recomendações sanitárias
O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro em rede nacional na noite desta terça-feira, 24, causou uma avalanche de críticas e enfureceu muita gente nas redes sociais.
Bolsonaro pode até ter boa intenção, mas a dificuldade em expressar o que pensa atrapalha a implementação das medidas do governo federal tanto na esfera de prevenção sanitária quanto na área econômica.
Ao que tudo indica, Bolsonaro teve a proeza de surpreender aliados e até assessores do governo com seu discurso. O pronunciamento do presidente é um claro exemplo do que o deputado da base alidada, Felipe Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PSL–SP) declarou a Oeste na manhã de ontem, 24, ao tecer críticas à comunicação de Bolsonaro.
O presidente fez um movimento arriscado ao contrariar as orientações da Organização Mundial da Saúde e do próprio Ministério da Saúde. Especula-se que ele tenha se inspirado nas declarações do presidente norte-americano Donald Trump e do Primeiro Ministro britânico Boris Johnson.
“Se a estratégia der certo, ele se consagra. Se der errado, a conta será amarga”, disse o consultor Leonardo Coutinho em uma publicação no Twitter.
Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.