Na noite desta quarta-feira, 6, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou o projeto de lei para encaminhar a privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). A votação ocorreu apesar de confusão provocada por militantes da esquerda.
+ Leia mais notícias da Política em Oeste
No plenário da Casa, vitória com ampla vantagem à proposta de desestatização da Sabesp: foram 62 votos favoráveis e apenas 1 contra. Na galeria da Alesp, espaço em que pessoas podem acompanhar sessões legislativas, a esquerda se fez presente. Vídeos registram ofensas proferidas a deputados ao governador paulista, Tarcísio de Freitas. E atos violentos.
A manifestação democrática da esquerda.
— Silvio Navarro (@silvionavarro) December 7, 2023
pic.twitter.com/D3rjgdQNG3
Além disso, materiais mostram que os militantes esquerdistas promoveram a baderna no local, chegando a entrar em confronto com a polícia. Imagens exibem, inclusive, policiais feridos. Cinco pessoas foram presas. Há registros em que um dos agentes de segurança aparece com o rosto ensanguentado.
O deputado estadual Gil Diniz (PL-SP) ironizou a confusão protagonizada por militantes. Por meio de postagem no Twitter/X, o parlamentar foi um dos que divulgaram vídeo em que um policial surge ferido. “A democracia vibrante que a esquerda defende!”
A Democracia vibrante que a esquerda defende! https://t.co/0bgVOVM3U1 pic.twitter.com/DAsdCYqdFy
— Gil Diniz (@carteiroreaca) December 7, 2023
Diniz ainda chamou a atenção para a possibilidade de militantes da esquerda terem, supostamente, usado maquiagem para denunciar que teriam sido agredidos fisicamente por policiais durante a manifestação na Alesp. Circula nas redes um vídeo em que um policial mostra um frasco de tinta de cor que simula sangue.
Quando chegou ao DP, já estava sem a maquiagem. Bando de mentirosos! https://t.co/933zGlG51l pic.twitter.com/fqx5lVvfvV
— Gil Diniz (@carteiroreaca) December 7, 2023
Não sei o que é isso que encontraram na ALESP… mas acho que cabe as autoridades investigar pic.twitter.com/dGu0dP4NNy
— Steh Papaiano (@Steh_Papaiano) December 7, 2023
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi outra autoridade a comentar o caso do protesto de esquerdistas na Alesp. Ele questionou se os manifestantes da vez serão condenados a mais de dez anos de prisão — como tem ocorrido com pessoas detidas em razão dos protestos realizados em Brasília em 8 de janeiro.
Será fixado 17 anos de cadeia pra eles? Restringirá os advogados dos autos? Deixará eles presos, mesmo sem denúncia? Morrerão na cadeia por problemas de saúde? Percebe? É pura perseguição política. Nada mais, nada menos. pic.twitter.com/0aRwFg8fs7
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) December 7, 2023
O jornalista e ex-deputado federal Paulo Eduardo Martins compartilhou, também via Twitter/X, o vídeo que mostra o presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Paulo (Umes), Lucca Gidra Oyagawa, pegando um dos extintores espalhados pelos corredores da Alesp. O representante da Umes entrega o objeto a outro militante da esquerda, que tentou quebrar o vidro que dá acesso ao plenário da Casa.
Exercício da democracia, dirão. https://t.co/Xyqr69Gyle
— Paulo Eduardo Martins (@PauloMartins10) December 7, 2023
Esquerda: manifestação “democrática” e judicialização contra privatização da Sabesp
Derrotada na votação na Alesp e à frente de manifestação “democrática”, a esquerda recorreu ao Poder Judiciário. Três petistas ingressaram com ação pública, com o intuito de barrar os trâmites da privatização da Sabesp.
Parabéns São Paulo pela privatização …..
Pois é isso ai não é ato antidemocrático, mas o 8 de Janeiro foi um ato terrorista sem uma gota de sangue. Com a palavra a CORTE SUPREMA
Já que perguntar não ofende:
Senhores da justiça:
As depredações e os estragos causados pelos bandidos arruaceiros, ao patrimônio público da ALESP e do Estado de São Paulo, bem como as agressões e ferimentos sofridos pelos Policiais Militares, os autores serão punidos com o rigor da lei e condenados à prisão por muitos anos, ou isto se trata de fato corriqueiro, ou melhor, manifestação democrática do “amor”, e nada acontecerá aos terroristas ?
Deviam prender todosss e 17 anos de
Cadeia pra cada um. Vagabundos.
Não serão presos por “atos antidemocráticos”? Não são terroristas? Ou será que a perseguição é somente aos conservadores?
Putas, viados e maconheiros entrando na porrada indistintamente. Foi lindo!
Essa esquerda é um lixo !
Onde está, agora, o supremo? Houve invasão, depredação, violência contra policiais, sangue! Será usado o mesmo critério que foi usado no 08 de janeiro? Ou esses BANDIDOS (PT) podem fazer isso impunemente?
Mudando de assunto. São Paulo está em um caminho completamente oposto ao caminho do governo federal. Este, andando cada vez mais rápido para trás e o Estado de São Paulo indo em direção à modernidade.
Boa Tarcísio.
Vê se aprende um pouco “viajante ” lula.
Esse é o modus operandi dos esquerdopatas, seus militantes ativistas causam baderna para interromper uma sessão democrática de votação. Eles usam todos os tipos de trapaças para enganarem o espectador, o sangue falso é uma delas. A pergunta que fica, é quem esta pagando esses ativistas para interroperem com violência uma sessão da assembleia de São Paulo. Obviamente o PT esta por tráz deste esquema.
E o Moraes, o juiz dissidente da lei, irá condenar alguns a 17 anos de prisão? A resposta é “Não” os esquerdopatas podem causar todo tipo de baderna e vandalismo e ficarão livres como um passarinho.
Essa é mais uma prova que para os esquerdopatas, os meios justificam os fins. E manter o Brasil no atraso sempre se dando bem as custas dos otários que acreditam em seus esquemas de corrupção é a forma que encontram para continuarem com seus planos maléficos.
É sempre assim, perdem no legislativo correm para o judiciário.
Bem no alvo. Muita gente já está falando dos atos “altamente democráticos” demonstrados pela esquerda nazista+comunista. Seria bom alguém pedir por escrito ao Alexandre de Moraes se ele apoia esta demonstração de democracia.
Tem de começar a chamar pelos nomes certos. Não é esquerda e direita, o certo é: pesdoas honestas e bandidos. Quando chama essa gente de esquerda, eles consideram elogio, como se fossem virtuosos. Antigamente a propria esquerda tinha regras e moral. Não existe mais isso de esquerda e direita. São honestos contra vagab*ndos
É puro amor e democracia.