O Fórum Esfera Internacional, organizado pelo grupo Esfera Brasil, ocorre nesta sexta-feira, 11, e no sábado 12, em Roma. O evento reúne integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso, além de ministros do governo Luiz Inácio Lula da Silva. Entre os participantes estão Ricardo Lewandowski, do Ministério da Justiça, e Alexandre Silveira, do Ministério de Minas e Energia.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Foram convidados também o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, além do ministro Dias Toffoli. Participam ainda Paulo Gonet, procurador-geral da República, e Bruno Dantas, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU).
Além de Barroso: quem mais participou do evento
A embaixadora do Brasil na FAO, Carla Barroso; a cofundadora do Pacto Contra a Fome, Geyse Diniz; o senador Ciro Nogueira (PP); e Andrei Rodrigues, diretor-geral da Polícia Federal, estarão presentes. Empresários brasileiros também marcam presença para discutir relações bilaterais e investimentos.
O fórum tem como foco as relações entre Brasil e Itália, para celebrar 150 anos da imigração italiana no Brasil. Serão debatidos temas como atração de investimentos, sustentabilidade, transição energética, segurança pública, segurança alimentar, inovação social e segurança jurídica.
Autoridades italianas, como os ministros Matteo Piantedosi (Interior) e Francesco Lollobrigida (Agricultura); o deputado Fabio Porta (Partido Democrático); e Giovanni Melillo, procurador Nacional Antimáfia e Antiterrorismo, também participarão das discussões.
Mais uma viagem de boca livre… Chega a ser disruptivo para o povo brasileiro.
Formação de quadrilha!
Primeiro: É necessário ser uma pessoa limitada para não entender que a liberdade total de expressão é o que nos trouxe até aqui diante de todas as vidas e intempéries do Planeta;
Segundo: É necessário ter caráter amoral, para relativizar tudo à sua conveniência;
Terceiro: É necessário ser mau-caráter, para praticar o mau em benefício próprio; e,
Quarto: É necessário ser covarde para prejudicar o próprio povo que lhe apoia e conta justamente com o indivíduo para sua proteção e desenvolvimento.
Lula, Barroso, Carmen Lucia, Dino, Alexandre, Zé Dirceu, Cantanhêde, Alkmin, Miriam Leitão, Dilma, Boulos, Bonner, Lindinho, Jandira, …, todos e mais muitos, são representantes autênticos dos que conseguem juntar todas as faltas de qualidades acima mencionadas.
Pobre Brasil!
Cambada de vagabundos canalhas
É uma Vergonha a Italia fazer eventos com essa MAFIA BRAZILIANO…são golpista, canalhas e TRAMAM a consolidação do Golpe de 2022…
AGORA os MARGINAIS..os bandidos golpistas do minuscullo stf … afrontam o congresso nacional… O POVO..ao afirmar que as PECs não serão aceitas pelo stf golpista….
simples congressistas… se não forem aceitas… ativem as FA.
Faltou o Tarcísio de Freitas baba ovo do STF. Traidor canalha.
Adivinha quem banca essa farra com classe executiva?! E a criatura que não perde uma viagem foi junto?! Divulgaram a agenda dela? É por isso que um deles rosnou “derrubamos o bolsonarismo”…
Traidores da pátria.
Tem um urubu por aí?
Zombaria com sofrimento de milhares de famílias de presos da farsa do 8/01.
Pilantragem na cara dura, quadrilha
Outra palhaçada com dinheiro público. É muita vagabundagem desse povo.
A gente achava que a D. Rosa Weber era ruim como presidente, mas está sendo superada pelo Barroso.
Revoltante!!