Na tarde da quinta-feira 1°, o deputado federal Marcelo Crivella (Republicanos-RJ) fez um “apelo humanitário” em nome de Roberto Jefferson, ex-presidente do PTB, por questões de saúde. Isso porque a defesa de Jefferson entrou com um pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para transferir seu cliente do ambulatório do Complexo Prisional de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio, para um hospital particular.
A Oeste, a filha de Jefferson, Cristiane Brasil, disse que o estado de saúde do pai é delicado. “Está pele e osso”, relatou. “Há suspeita grave de recidiva de câncer. Ele desenvolveu anorexia grave no período de isolamento. Não consegue se alimentar e está no ambulatório do presídio, sem condições de ser tratado. Emagreceu demais e não consegue se alimentar. Clamamos para que ele vá para o hospital.”
Segundo Cristiane, o médico de seu pai esteve no presídio há um mês e pediu uma série de exames, em razão do estado de saúde debilitado. “Os pedidos para que ele fosse transferido para a realização imediata desses exames, até o momento, foram negados pela Justiça”, afirmou a ex-deputada. “Novos pedidos foram feitos diante da gravidade do quadro.”
Prisão de Roberto Jefferson
Às vésperas do segundo turno da eleição presidencial, Roberto Jefferson se entregou à Polícia Federal, depois de reagir à bala contra agentes da Polícia Federal que foram prendê-lo por determinação do ministro Alexandre de Moraes. O STF havia determinado a volta de Jefferson para o regime fechado, por supostas violações a medidas restritivas que tinha de cumprir, enquanto esteve detido em prisão domiciliar.
Naquele ano, Jefferson foi enquadrado no inquérito que apura a atuação de uma suposta milícia digital na internet.
Leia também: “A última entrevista”, publicada na Edição 73 da Revista Oeste
Lamentavelmente, os tolos que acreditaram nas forças armadas estão na CADEIA, enquanto alguns líderes deveriam ter alertado que era uma roubada crer nesses pusilânimes de farda.
CONDENADO A MORTE PELA NOSSA PUJANTE DEMOPETISTA.CADE OS SIGNATARIOS DA CARTA PELA DEMOCRACIA? OAB?/DIREITOS HUMANOS?? DONA XUXA , FERNANDA MONTENEGRO? ESSE PAPO DE LIBERDADE TUDO NARRATIVA
mas ele não está com mais de 70 anos?
Roberto Jefferson está preso, ficará preso até morrer. Foi preso por diversas vezes porque disse a verdade sobre o Supremo Tribunal Federal. E reclamar do Supremo, criticar qualquer ministro recebe a pena máxima.
A História vai dizer como tudo aconteceu. Quando o disser, os ministros desta atual composição de juízes estarão, provavelmente no mesmo plano em que se encontrará Roberto Jefferson, um pouco mais adiante, morto. Roberto Jefferson fará parte de nossa História, sim, e será descrito como alguém de inegável inteligência, controverso em razão de suas atitudes.
Roberto Jefferson está condenado à prisão perpétua, uma condenação atípica ente nós e não prevista pelo Código de Processo Penal Brasileiro, e preso sem que lhe dado uma pena cuja dosimetria perpétua não faz parte dele. Seus julgadores serão relatados como tementes ao “deus” Alexandre de Moraes, escudeiros fieis de uma figura que não se comporta com dignidade porque a desconhece.
A vingança do sistema e cruel e sanguinária, só não vê quem não quer!
Vai morrer a mingua, abandonado pelo Bolsonaro, e sob a tortura do STF, enquanto isso lula indica zanin
A que ponto se chegou!