O ex-ministro dos governos do PT Aldo Rebelo (PDT) criticou o presidente Lula (PT). “Não vejo, no novo governo, uma atitude no sentido de pacificação”, disse, em entrevista à Rádio Bandeirantes, três dias antes da posse.
Segundo Rebelo, o país está dividido e é responsabilidade do novo governo promover a união. “E eu pergunto: será que o presidente Lula e o seu partido, num terceiro mandato, estariam dispostos a promover a paz entre os brasileiros, pacificar o país, reduzir o nível de conflitos?”, ponderou. “Será que o novo governo está disposto a promover o movimento necessário para que isso aconteça?”
Ele mesmo respondeu: “Parece, em algumas circunstâncias, que as eleições continuam, que vivemos ainda o período eleitoral, o período de disputa. O país dá sinais de que a construção da paz e da unidade não é prioridade do futuro governo. Eu não sou otimista em relação aos primeiros sinais”.
Para Rebelo, que foi deputado federal por 20 anos pelo PCdoB, “o Brasil precisa de paz e de união”, e “sem isso é impossível retomar o caminho do crescimento, o caminho da justiça social e da democracia”.
Também será praticamente impossível governar, disse o ex-ministro. “Reunir apoio político, as energias intelectuais e materiais para fazer o país voltar a crescer num país dividido, eu diria que não é difícil. Eu diria que é impossível.”
Questionado sobre como fazer para pacificar o país, o ministro disse que com “gestos e palavras” e citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (1956-1961), que “sofreu duas tentativas de levante militar” e “anistiou os rebeldes”. “Eu acho que esses gestos e essas palavras deveriam partir do governo”, afirmou Rebelo, na entrevista à emissora.
Quem defende idéias e discute defedendo as mesmas, merece respeito mas, quem defende “amigos” que “emprestam” sítios, jatinhos, aps…..merece???
Não penso que sinais de pacificação tem que vir do presidente de plantão. Quando vejo uma eleição imunda que foi , quando vejo supremos o que fizeram e estão fazendo , quando vejo a PF atuando como Gestapo ou SS ; a escolha é sua, quando vejo ministro da justiça querendo trazer tropas de fora do país para agredir os brasileiros nas ruas, quando vejo as FFAA batendo continência para descondenado, quando vejo estas mesmas forças omissas na manutenção da ordem e da lei , quando vejo um congresso na sarjeta , quando vejo a dificuldade em escrever isto aqui por temer a vinda da Gestapo na minha casa amanhã cedo , quando vejo a CNBB e a OAB nos seus silêncios sepulcrais e quando vejo a grande imprensa mancomunada com esta lama toda , só me resta ver que o Brasil está na boca do inferno. O único protagonista para trazer o país de volta a pacificação será apenas o brasileiro.
Os pulhas não querem paz. Nós também não!!!
O País já vinha crescendo apesar da Pandemia , basta ver todos os indicativos.
Boa noite a todos passada a ressaca da eleição??? , procuro por im veículo de informação que seja independente e honesto. Perdi totalmente a crença nas Grandes Mídias, Escrita, Falada e Televisiva, incluindo a JP uma decepção final.
Para iniciar gostaria de informações sobre a revista.
E apenas edição digital?
Qual a periodicidade?
Mediante minha senha posso acessar de qualquer computador?
Espero que essa parceria seja profícua meus parabéns Mestre Augusto , Fiuza , Ana Paula , Guzzo e Constantino .
Frt abc a tds.
Ivan Martinelli
Boa Noite, Ivan
Sou assinante desde a primeira edição e posso responder suas dúvidas.
E apenas edição digital? R.: Sim, não tem edição impressa.
A periodicidade é semanal, ela é publicada toda Sexta-feira;
Pode acessar de qualquer computador, celular ou tablet.
Espero que goste da revista.
Abraços!
Caio
Lula é o ódio personificado, ele mesmo se definiu como uma jararaca, foi a única verdade que disse na vida.
Como assim união? Esse esquerdopata está maluco! O fato é que: NUNCA NOS UNIREMOS COM CRIMINOSOS!
A única forma de termos paz é com a esquerdalha de boca fechada e fora do caminho. E se precisarmos usar a força para isso, que seja.
Esperar o que, de um psicopata, Aldo Rebelo??!! Esse ignorante apelidado Lula, vomita veneno o tempo todo.
O sujeito é asqueroso, revanchista e raivoso, além de arrogante e prepotente. Junta tudo isto e veja no que vai dá! Esquece pacificação enquanto esse ser abjeto estiver em evidência. O ÓDIO É O LEMA DELE. Só não percebe quem é capacho dele.
Está faltando um “S” na chamada da matéria!
objetivo do desgoverno LULADRAO e sua QUADRILHA (incluído aí o CORRUPTO STF/TSE, e sua frente armada PCC) é destruir o país
O ex presidiário nervoso e vingativo é tudo que a gente quer, que continue assim.
O meliante presidiário nunca será um pacifista. Pelo contrário, ele ue iniciou o nós contra eles e sempre apoiou, MST, destruição de patrimônios e incêndios pra todo lado. Ofende o povo brasileiro, depreciando uem não apóia seus ideais socialistas.
Aderbal: O “s” que está faltando, o Lula desviou! Onde aparece o nome dele, algo desaparece. Kkkkk
Já uma grande galera que brincava de VIDA, e não votou no Bolsonaro, já se agregam aos que já sabiam do desastre. Dificilmente tudo isto terminará bem.
E se tem uma comprovação disto, é só observar a audiência televisiva de globolixo, CNN e Band.
Anunciantes?
Este é um dos poucos esquerdistas que ouço o que tem a dizer.
A Presidencia da República, esta e uma posição e título que demanda uma Integridade Moral Impecável. O povo precisa ter confiança e respeito para com o líder do pais, alguem que faça o povo sentir-se privilegiado em ter alguem na liderança com atributos motivacionais, que saiba se expressar com sabedoria sempre inspirando outros. Em um mundo perfeito, nós deveriamos ter esta pessoa como nosso Presidente. E apesar do fato de termos pessoas altamente capacitadas, que poderiam conduzir o pais rumo ao sucesso produtivo, infelizmente acabamos permitindo que ladrões roubassem as eleições e acabamos com um presidiário no comando do pais. A fúria com a qual se expressa é assustadora, ele embrutece o pensamento e obscurece a inteligência. Agora temos um governo agindo rapidamente tentando obter um poder totalitário e ficando livre para fazer tudo que quizer, enquanto o cidadão pode somente agir por permissão. Estamos sofrendo um retrocesso aos tempos mais sombrios da história humana onde o governo utiliza a regra da força bruta e fraudes. Logo após ter coibido as armas nas mãos do povo, ele passará fazer o uso das armas como coerção.
Aldo Rebelo não por acaso tem o respeito de todos por sua integridade, verdadeiro humanismo tudo reinido num estrategista da melhor cepa … sem delongas ASSINO EMBAIXO do que brilhantemente afirma .. quanta lucidez abraço Aldo.