O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse que quer deixar como legado no STF a “total recivilização do Brasil”.
As etapas para a proposta se concretizar passam pelo fim dos inquéritos das fake news e das milícias conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes e o término do julgamento dos processos do 8 de janeiro no tribunal.
“Tenho a firme expectativa de que esses inquéritos podem ser encerrados não apenas antes do término da minha presidência, mas bem antes do término da minha presidência”, disse Barroso, em entrevista ao jornal Valor Econômico, publicada nesta segunda-feira, 30. “Esse é o meu desejo. Eu já conversei com o ministro Alexandre, e nós temos a visão de que já há um horizonte de término à vista, mas vai depender do Ministério Público.”
Luis Roberto Barroso comentou ainda a situação do X no Brasil
O presidente do STF também comentou a situação do X no Brasil. “A questão do X é muito simples e não há razão para politizá-la”, disse. “Pela legislação, toda empresa estrangeira que atua no Brasil precisa ter um representante legal no Brasil. O X retirou o seu representante do Brasil. Portanto, teve suspensa a sua operação. Então, não há nada de extraordinário, salvo uma politização, que eu acho que não cabe.”
Sobre a suspensão não ter sido decidida pelo plenário, e, sim, pela 1ª Turma o STF, o ministro disse que a competência era daquele colegiado.
“A turma poderia, se quisesse, ter afetado ao plenário, mas entendeu que podia decidir e decidiu unanimemente”, observou Barroso. “E eu não acho que haveria muita divergência no plenário, porque a lei é bem clara.”
Leia também: “Tribunal das Decisões Cretinas”, artigo de J.R. Guzzo publicada na Edição 236 da Revista Oeste
Não sei se há na Oeste outra matéria comentando este assunto. Porque aqui temos só a notícia, as falas de Barroso, sem nenhum comentário.
É até difícil comentar a tal “recivilização” sem perder a urbanidade. A fala é um misto de arrogância e boçalidade. Aliás, mais um.
Já na “simplicidade” da “ausência de representante legal”, temos um misto de hipocrisia, simulação e pulhice. Isso porque, por um lado, o X se viu obrigado a dispensar representantes anteriores para que não fossem ilegalmente presos por decisões criativas do sheriff da Corte; por outro, pululam empresas de internet com atuação no Brasil que não possuem representantes legais aqui, aliás, é o caso da maioria. Aliás, a aplicação dessa regra do Código Civil a essas empresas de internet não é um tema pacificado, mas ainda que se entenda necessário, que se concedesse prazo suficiente para tanto (ao invés das ridículas 24h).
O propósito político, espúrio, desses julgadores, é patente.
Quem neste indigitado país confia na sua tal suprema corte que o canelau chama suprema vergonha nacional? nem mais os manés idólatras do bando ditador pois já perceberam que são meros paus mandados e semi escravos do poder ditador a achacar e humilhar uma nação de ignorantes sem rumo .. 1.500 tiveram cedo seu rumo definido … a Papuda.
o legado que esse miniMinistro vai deixar é, o que tem a boca mais aveludada e que tem a melhor técnica oral do DESgoverno comunista…
Perdeu mané, não amola!
O legado será como o pior STF que existiu no Brasil
… o STF não é mais uma corte de justiça mas um membro do triunvirato ditador que massacra, achaca e humilha a nação.
Esse camarada, e praticamente todos os outros do STF, nao sabe o seu lugar. O que eles se consideram? Seres divinos? Se forem deuses, sao malignos, diabolicos.
Todos merecem impeachment.
Se bem entendo ele esta indo alem do seu papel. Ele é um juiz. Seu papel é julgar. Nao elegemos ele para nada.
O cinismo desse ministro é fantástico! Que grande cara de pau ⚖️🫣😡🤬🤥
Que legado um ser ignóbil e desprezível pode deixar alem de ser lembrado por desrespeitar as leis e a Constituição, não só apoiando outros colegas da mesma corja, mas também reinventando e criando novas funções e responsabilidades anti constitucionais para o STF? Se acha, como outros coleguinhas, acima do legislativo.
Se tivesse um mínimo de honra, de ética, de honestidade, de caracter, cumpriria decentemente apenas suas funções institucionais e sairia das manchetes que adora para se exibir.
Quê legado? Só será lembrado pelo ser desprezível que é!
Deixe o ésseteéfe e vai embora q todos ficarão felizes. Esqueça essa ideia de deixar legado. Ninguém vai seguir seu legado ou o q quer q seja. Estaremos todos aliviados qdo vermos o senhor fora. Se a sua pretensão fosse representada por ações em bolsa, o senhor já estaria mui- milionário. Seu ego transborda pela boca e a música q vc mais gosta é ouvir a própria voz.
Não aprecio ofender ninguém, mas esse suposto juiz-ministro, assim como os demais daquele pseudotribunal chamado STF, além de DELIRAR(EM) o tempo todo, intenta(m) IMPOR SEUS DELÍRIOS ao povo brasileiro!! Ele(s) nos considera(m) a todos como atoleimados ou parvos a serem “domesticados”, ou “contidos”, ou “instruídos”… Equivale a dizer, portanto, que essas insuportáveis figuras involucradas na fantasia da toga irrefutavelmente estão protagonizando incessantemente o que se patenteou como ORGIA DOS ONZE.
Para o Dr.Verboso recivilizacao é a manezada arriar a cauda à ditadura que massacra e humilha a nação.
É verdade? Não acredito que chegamos a este ponto. Ele pensa que a população brasileira é escrava deles.
A lei vale para defendê-los. Para o povo incivilizado, vale a vontade criminosa desse grupo de gênios do direito e da cidadania. Aliás, fazem as próprias leis, especialmente quando se trata de auferir ganhos em ações que envolvem suas mulheres e parentes. Podridão mental e espiritual.
A verdadeira recivilização do Brasil passa pela condenação e prisão do barroso, do xandão, do dias, da carmem, do gilmar, entre outros, bem como do pachequinho e demais canalhas que hoje afrontam a democracia.
Para o ministro Barroso, o Manhoso, a “total recivilização do Brasil” significa tirar um criminoso da cadeia, colocá-lo na presidência da República, perdoar os crimes de seus cúmplices e depois instaurar um regime de terror para perseguir os opositores. Esse idiota presunçoso, que nem pra malandro serve, pensa que vai entrar para a história como um herói, mas todo brasileiro razoavelmente inteligente sabe que esse vaselina é apenas um dos responsáveis por esses fatos tão lamentáveis da nossa história. O povo não vai esquecer e ele viverá para sempre na infâmia.
Guampudo.
Esse sujeito vai na realidade deixar um dos piores legados como presidente do stf, um ativista político de extrema esquerda, responsável por duas frases criminosas que deveriam lhe custar o cargo, perdeu mané gíria de marginal, e derrotamos o bolsonarismo, confessando a interferência na eleição de 2022.