A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, prejudica o país, ao beneficiar uma única parcela da população — a que supostamente estaria “ganhando” com a alta da taxa de juros.
De acordo com Gleisi, o presidente do Banco Central prioriza o lucro de quem vive de rendimentos. E, para isso, prejudica pessoas que estão buscando acesso à casa própria.
“Era só o que faltava agora, Campos Neto reclamar de empréstimos com taxas menores por conta de subsídios para não baixar os juros”, escreveu Gleisi, no Twitter.
A crítica da petista se deu depois da declaração de Campos Neto sobre o crédito direcionado — uma linha de crédito destinada ao setores imobiliário e rural. Ele afirmou que o problema dos juros não são apenas culpa do Banco Central.
“No crédito direcionado, a gente pode fazer a análise do cinema que vende a meia-entrada”, observou Campos Neto. “Se vendo muita meia-entrada e quero ter o mesmo lucro, a entrada inteira tenho que subir o preço. O crédito funciona um pouco assim.”
Atualmente em 13,75% ao ano, a taxa básica de juros é a maior em mais de seis anos — descontada a inflação, estimada para os próximos 12 meses.
Kkk… Parece que essa senhora está fazendo uma “arminha” meio envergonhada…
Acho até que ela devia propor a casa da morda ficar imprimindo dia e noite notas de 200,00 para o governo corrupto ir pagando tudo. Viu que solução inteligente???? Vamos imprimir dinheiro, vamos montar umas dez casas fa moeda e ficar inpromindo.kkkkk
This is the right blog for everyone who wants to find out about this topic. You understand so much its almost hard to argue with you (not that I personally would want toÖHaHa). You certainly put a new spin on a topic thats been written about for decades. Wonderful stuff, just great!
Kkk… Parece que ela anda tendo aulas de economia com o Taxad ou com a Janja.
Gleisinha idosa , VÁ PLANTAR BATATAS, E LARGUE DE ENCHER O SACO
Ela não estudou matemática e sabe tanto de economia quanto o lindinho que dó sabe emponderar a mulher.