Tradicionalmente, o desfile do 7 de Setembro marca a comemoração da Independência do Brasil. Diferentemente de 2022, o ato que acontece ao centro da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, registrou um público reduzido.
A reportagem de Oeste esteve no local e registrou alguns momentos. Em algumas partes do desfile, contudo, parte do público soltou gritos de guerra a favor de Lula.
Senadores da oposição comentaram o primeiro 7 de Setembro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva depois do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo Ciro Nogueira (PP-PI), Lula desfilou para “ninguém” e foi aplaudido pelos “áulicos de sempre”.
+ Pronunciamento de Lula no 7 de Setembro é acompanhado de panelaço
“Ele vai dizer que foi tudo ótimo”, explicou Ciro em uma publicação em suas redes sociais. “Só um detalhe: cadê o povo no 7 de Setembro, Lula? O rei está nu. Sem povo, só com o aplauso da companheirada de aluguel.”
O parlamentar ainda lamentou o fato de Bolsonaro não ser mais o presidente neste ano, dizendo que o “7 de Setembro sem Jair Bolsonaro é como a Fórmula 1 sem Ayrton Senna. Fica um vazio”, concluiu Ciro.
+ Janja veste vermelho no 7 de Setembro
O líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), defendeu o legado da gestão do ex-presidente. “Só faltam três anos e quatro meses para resgatarmos o amor ao Brasil”, escreveu Marinho.
Eduardo Girão (Novo-CE) destacou que o Brasil vive um período de “inversão de valores” sem precedentes. “É a primeira vez na história do país que percebemos a construção de uma nova ditadura, que vem sendo implantada gradualmente”, publicou o senador em seu perfil no Instagram.
Janja está muito feliz em ir fazer turismo com o dinheiro dos brasileiros que estão desabrigados no RS. Tenha dó.
A imprensa mentirosa sempre fala que o país está polarizado, está dividido, enfim, só faltou a outra parte no desfile. Que divisão é essa? Divisão entre o bem e o mal, o certo e o errado, corrupto e não corrupto? Porque povo não é. Quem teve 60% de votação nas últimas eleições, teria que ter pelomenos uns 10 por cento assistindo ao seu comandante numa data tão importante. De onde saíram tantos votos? O cara não pode sair às ruas, quando sai para um desfile, com forte esquema de segurança, o povo não vai. Fala-se em democracia, mas que democracia é essa sem a participação do povo? Se não for estranho é duvidoso. Bom, aqui não se pode nem falar em dúvida nas urnas porque se não é tratado como ataque à famigerada democracia.
O tem foi o desfile do NarcoEstado Brasil!!,,
Onde os covardes vicejam ! A perfídia é norma corrente entre os militares e as políticas praticam métodos Nazzistas. E A VELHOTA imprensa sao FASCISTAS …
Os únicos que ganham com este estado de coisas…. É o PCC…É o CV…é o crime!
201 anos depois…a tal independência desemboca num NarcoEstado…graças aos socialistas/comunistas.
Ideologias canalhas que sempre trazem em seu bojo os piores defeitos/pecados humanos que solapam a civilização….
Inveja, MENTIRAS, CORRUPÇÃO e prostituir-se vira objetivo de progredir na vida. Os pedófilos tarados pervertidos AGRADECEM !
Pois num primeiro instante conseguem saciar seus desejos nos atos altamente lascivos ….cassando jovens nas escolas, praças, baladas e até mesmo dentro dos santuários.
Esquecem que a história é cíclica e SE REPETE constantemente….. está aí a estória antiga/bíblica de Sodoma e Gomorra.
Esse mesmo regime que se utilizam de tarados, criminosos, corruptos para solapar as bases democráticas com mentiras e atos terroristas forjados como o 8 de janeiro e sabotagens nos transportes públicos e redes de energia….
Quando ganham….MATAM, mendigo/nóias, CHACINAM gays, pretos, pobres e opositores…
SÃO os primeiros….SEMPRE!
Enquanto vocês ficarem com medo de dizer em ALTO e BOM SOM aos 4 cantos do mundo de que O SISTEMA ELEITORAL BRASILEIRO é FRAUDE pura e/visando roubar e,eleições para FIXAR a tal Nova República….
ELES…o tse/stf velha mídia imprensa…vão continuar FRAUDANDO…
O voto tem de ser impresso…IMPERATIVO ISSO.
Até na Argentina é impresso!
Para a Globolixo, Uol, Petistas malditos, etc. havia milhões de pessoas felizes!!.
Desta vez esses órgãos lixos não puderam manipular imagens, ficaram apenas nas mentiras.
Recado para políticos oportunistas e vendidos: o povo tá de olho e não terão votos para continuar na mamata, Nem com as urnas do stf/tse vocês voltam!!!
Presentes estavam só os barnabés de Brasília, a cidade sem lei, incluídos os policiais federais, essa turma que recebe altos salários para encher nosso sacco nas alfândegas. Policial para mim é BOPE, ROTA, ronda ostensiva, o resto é fumaça e pose.
Em 2022 o Dilmo teve cerca de 900 mil votos no DF. Esse foi o 0,07 de setembro (com muita benevolência) desse sujeito?
Rogério Marinho está sendo educado .
Isso não vai durar mais três anos , nem a pau .
todo mundo sabe disso.
Aliás daí vem o desespero do consorcio NINE/STF ., porque eles já foram além do ponto de retorno.
Agora o vôo só pode ir para a frente ,
Porém se chegarão ao destino ou não é uma total incerteza .
Esse é o problema que os aflige.
No caso de um pouso forçado como ficarão?
Afinal estarão em uma região hostil.
Agora esta mais q na hora da terceira via fazer as pazes com o Bolsonaro e se unir a direita. Mbl, Moro, Deltan nao percam o trem!
l u l a é L A D R Ã O ???????????
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Quando se fala generais, fala-se apenas do Exército, mas onde estavam os Almirantes de Esquadra, da Marinha, e os Tenentes Brigadeiros da Aeronáutica? Aliás quem deveria colocar moral nisso aí seria o Almirante de Esquadra, pois pertence à Força mais antiga, que é a Marinha do Brasil. Então senhor brigadeiro, não pode deixar essa gente de fora. Esperava-se uma reação para o voto imprenso desses três componentes e seus subordinados. Nâo adianta falar de urna, tinha que exigir o voto imprenso, do contrário não haveria eleição. As coisas foram acontecendo e só ficaram os militares da reserva com suas notas de repúdio mas sem nenhuma importância. As forças Armadas ficaram como covardes, essa mancha não cabe a elas, cabe sim os seus comandantes. De soldado a Coronel do Exército e assemelhados da Marinha e da Força Aérea obedecem a ordens, a tal ordem não foi dada para nada. Então vamos acabar com essa história em dizer que as FFAA foram covardes, negativo, existe uma cadeia de comando e quem comanda são os mais antigos. Por outro lado, o povo tem que cobrar é do Congresso Nacional sobre questões políticas e não das FFAA cujos integrantes são treinados para o combate. O nosso país foi e está sendo invadido pelos seus próprios integrantes corruptos e não pelo inimigo externo. Não tem como as FFAA apontar fuzil, canhão e metralhadora para seus próprios irmãos.
Flop histórico. Até a blogueira petista Amanda Klein foi obrigada a admitir publicamente.
Deve ter faltado pão e mortadela para distribuir à “gigantesca multidão” que foi assistir ao desfile.
Me engana, viu…..
A ditadura está sendo implantada aos poucos; verdade. As próximas eleições para presidente não trazem esperanças, serão um repeteco das de 2022, com urnas suspeitas, sem voto auditavel, onde a única certeza é o resultado sem a vontade do povo. Nem vale a pena sair de casa para votar nesse jogo de cartas marcadas. As autoridades e os políticos de oposição sabem de tudo isso e nada fazem. A sociedade está entregue, está subjugada. Alguém acha que a esquerda vai sair do poder com eleições? Não é possível que alguém ainda acredite nisso.
Sem voto auditável não saio de casa
Somente apludem, aqueles que continuam a desfrutar de suas riquezas ilícitas, provenientes de fraudes e trapaças. Eu gostaria de pensar que, numa eleição livre e justa, com urnas auditáveis e voto impresso o povo brasileiro não toleraria mais quatro anos deste espectáculo de palhaços que estamos assistindo. Não existe um mínimo de sanidade civilizacional.
Vagabundo cachaceiro que disse combater o patriotismo o amor a pátria queriam o que?
Quanto custou o pão com ortadela ? 3 Milhões ?
Nem surtiu efeito, né ?
Canja Esbanja de vermelho…
Mas a dama do cabaré estava presente. E se o diabo veste prada ela encarna ou encara o vermelho!
Ninguem! só os pagos de sempre, alguns malucos, muitos otarios e a quadrilha.