Em artigo publicado na Edição 58 da Revista Oeste, Ana Paula Henkel explica os valores e as virtudes atribuídos ao primeiro presidente dos Estados Unidos, George Washington. De acordo com a colunista, os brasileiros podem aprender com os ensinamentos legados por um dos Founding Fathers.
Leia um trecho
“Usar princípios e valores essenciais como guia já se demonstrou prioritário por gerações e no enfrentamento de qualquer desafio. George Washington (1732–1799) é, sem dúvida, o personagem mais influente a enfeitar as páginas dos livros de História. Seu efeito no mundo é ilimitado. Contra todas as probabilidades de vitória, Washington liderou as colônias na luta com o Império Britânico para construir uma nação livre. Mais tarde, comandou o novo país durante os primeiros oito anos sob a Constituição e deu o exemplo para todos os futuros líderes. O primeiro presidente norte-americano decidiu fortalecer a América e fez exatamente isso, criando uma potência mundial que se tornaria o farol para a liberdade no mundo. Do seu legado, podemos utilizar métodos do estilo firme de administração e lições de comprometimento durante toda a Revolução Americana.
Além dos impactos mais óbvios que George Washington teve no país, foram incomensuráveis os efeitos que produziu no que mais tarde veio a ser conhecido como “espírito americano”. Para entender como isso ocorreu, convém compreender a personalidade, a moral e o sistema de crenças desse personagem. Embora pouco se saiba sobre sua prática doutrinária, ele era conhecido por ser um homem religioso — como a maioria na época — e frequentemente era visto orando. Washington nunca foi ferido em batalha, o que fez com que muitos de seus contemporâneos, amigos e inimigos, pensassem que ele tinha a proteção da Providência Divina. Na verdade, o próprio general disse isso, não de maneira arrogante, mas com humildade e gratidão por ter sido protegido de perigos enquanto cumpria seu dever militar. Orai e vigiai.”
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
Revista Oeste
A Edição 58 da Revista Oeste vai além da coluna de Ana Paula Henkel sobre o primeiro presidente dos Estados Unidos, George Washington. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Cristyan Costa, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Branca Nunes, Dagomir Marquezi, Edilson Salgueiro e Paula Leal.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.
Grande Ana Paula!
Adoro seus comentários e visão dos fatos que estamos vivendo! É disso que precisamos em tempos tão áridos. E exemplos. Como foi o founder father George Washington!!!
Cristão e temente a Deus, nosso presidente tem escapado do perigo e das arapucas que o cercam, porém, está faltando a ele a sapiência e a disposição para acatar os pedidos de seus milhões de eleitores.