O ex-presidente Jair Bolsonaro se manifestou, sobre a possível inelegibilidade no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Corte vai se debruçar sobre uma ação apresentada pelo PDT, na quinta-feira 22. Dos sete ministros que vão julgar Bolsonaro, o presidente Lula indicou cinco.
“Nós temos esse problema”, disse, durante um evento do PL, em Jundiaí (SP), no fim de semana. “Até mesmo uma condenação de inelegibilidade, porque me reuni com embaixadores antes do período eleitoral. Vamos enfrentar isso no dia 22. Já sabemos que os indicativos não são bons, mas eu estou tranquilo. Não vamos nos apavorar com o resultado que vier. Obviamente, não queremos perder os direitos políticos. A gente quer continuar vivo, contribuindo com o país.”
Em julho de 2022, Bolsonaro reuniu embaixadores e criticou o sistema eleitoral. O então chefe do Executivo usou manchetes de jornais para levantar dúvidas a respeito das urnas eletrônicas.
Durante a apresentação, Bolsonaro citou um inquérito aberto pela Polícia Federal, em 2018, com autorização do Supremo Tribunal Federal, sobre a invasão, feita por um hacker, do sistema do TSE.
Além de comentar sua possível inelegibilidade, Bolsonaro ressaltou ainda a necessidade de o país adotar o voto impresso auditável. Nesse modelo, uma impressora seria acoplada à urna, o eleitor checaria o voto, sem ter acesso a ele. Ao confirmar, o papel cairia em outra urna, lacrada.
Leia também: “A caminho de um Brasil sem povo”, reportagem publicada na Edição 169 da Revista Oeste
Dá nojo essa situação brasileira. Os vagabundos passam por cima da Constituição para favorecer os animais amigos deles.
A possível ineligibilidade de Bolsonaro não algo catastrófico.
Diferentemente de Lula, com seu egocentrismo que sufoca até os ministros, Bolsonaro compartilhou méritos e decisões com a sua equipe. Hoje temos boas pessoas formadas e conhecidas pela população, que podem assumir a incumbência de levar adiante o que Bolsonaro começou.
Bolsonaro deixou herdeiros, Lula não.
Como nenhum deles viverá 200 anos…
perderam manes
Voto impresso auditável e os códigos fonte!
O sistema tem necessidade de cassar os direitos de elegibilidade de Bolsonaro, porque sabem até ele é o único que pode derrota-lo. E o fazem sem qualquer constrangimento, visto que a vergonha na cara desapareceu ha muito tempo desse judiciário
👏
*** SENADORES E DEPUTADOS CONTINUAM MUITO MANSOS DIANTE DAS TERRÍVEIS ATROCIDADES PRATICADAS PELO STF, TSE, CNJ ETC.
*** SENADORES E DEPUTADOS, JURISTAS ETC PRECISAM TER EM MENTE QUE NÃO ESTÃO LIDANDO COM POLÍTICOS BANDIDOS, MAS COM BANDIDOS DAS PIORES ESPÉCIES QUE USAM O RÓTULO DE POLÍTICOS.
*** OS CRIMINOSOS ROTULADOS DE POLÍTICOS DEVEM SER TRATADOS COMO BANDIDOS E O NÍVEL DO ENFRENTAMENTO CONTRA ESSES PRECISA SAIR DO DISCURSO INÚTIL QUE PARA NADA SERVE.
*** SENADORES E DEPUTADOS, JURISTAS ETC PRECISAM “AGIR”.
*** SE UM PRESIDENTE DO CONGRESSO NÃO CUMPRE SUAS OBRIGAÇÕES DEVE SER REMOVIDO DA PRESIDÊNCIA, SIMPLES, E NÃO FICAREM COM DISCURSOS TOLOS E INGÊNUOS – ESTÃO TRATANDO COM CRIMINOSOS DAS PIORES ESPÉCIES! ACORDEM!
*** SE O STF ESTÁ SUBVERTIDO, REÚNAM SENADORES, DEPUTADOS, JURISTAS ETC E EM UM GRUPO ORGANIZADO VÃO AO STF EXIGIR AUDIÊNCIA POR CAUSA DAS ATROCIDADES QUE ANDAM COMETENDO E NÃO SAIAM DE LÁ SEM SOLUÇÃO.
*** A SUBVERSÃO TOMOU CONTA DA CÚPULA DAS FA.
*** QUEM DEU O GOLPE NO BRASIL FORAM STF, LEGISLATIVO E FA, EM SINTONIA COM OUTROS TENTÁCULOS EXTERNOS. A SINCRONIA DO GOLPE DESSES SUBVERSIVOS E COMUNISTAS FICOU EM EVIDÊNCIA. NOMINALMENTE É POSSÍVEL IDENTIFICAR TODOS.
*** O ATO LEGÍTIMO DE PRENDER OS BANDIDOS SUBVERSIVOS FOI TRANSFORMADO NA NARRATIVA DE “GOLPE DOS BOLSONARISTAS”, INVERTENDO A VERDADE.
*** ELES, STF, CONGRESSO, PT, PSOL, PCDOB E OUTROS TENTÁCULOS DERAM O GOLPE CONTRA O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO E TRAÍRAM O POVO E A SOBERANIA.
*** O ATUAL PRESIDENTE É ILEGÍTIMO POIS VENCEU COM TODOS OS INDÍCIOS DE MANIPULAÇÃO CRIMINOSA, MAS AS INVESTIGAÇÕES FORAM BARRADAS PELO STF E TSE, COM AJUSTES NA PF.
*** O STF É ILEGÍTIMO DIANTE DAS ABERRAÇÕES DOS ATOS QUE EXECUTAM.
*** O PRESIDENTE DO CONGRESSO, RODRIGO PACHECO É COMPARSA DOS PERSONAGENS DESSE GOLPE E AGE PARA PROTEGER OS CRIMINOSOS EXPLÍCITOS DO STF E TSE.
*** QUANDO UMA CASA É INVADIDA E DOMINADA POR BANDIDOS DAS PIORES ESPÉCIES, RESTA CHAMAR A POLÍCIA E RETOMAR A CASA, MAS A POLÍCIA JÁ ESTAVA NAS MÃOS E CORROMPIDA PELOS SUBVERSIVOS, PRENDENDO OS VERDADEIROS PROPRIETÁRIOS E PROTEGENDO OS BANDIDOS.
***
É um jogo jogado com REGRAS, ÁRBITRO DE CAMPO E VÍDEO, BANDEIRINHAS E REGRAS PRÓORIAS. Impossívek ganhar!
Na falta de um TRIBUNAL competente (senado), só resta à galera, na “artibancada”, gritar:
“NEM GANGEMO E NEM IMPATEMO, PERDEMO E SEFUDEMO. Assinado: NICODEMO.👉👌
Agora, a Oeste diz isso :
Detectado comentário repetido; parece que você já disse isso!
Nem meu comentário e nem duas recçlamações foram publicadas.
Mais uma vez, a Oeste não publica meus comentários…!
De lixo, Brasília entende.
A praça dos 3 poderes é o próprio lixão que o Brasil jamais se livrará.
Agora, com todos macomunados, outros comprados e com um exército de melancias, a coisa está ficando preta.
O unico jeito é o povo na rua.
Desde a promulgação da CF de 1988 o país está nas mãos da esquerda, uma ala radical e outra não muito, mas ambas conduzindo o país para o lugar que conhecemos bem.
Hoje a situação é outra, tomamos conhecimento do mal a que a esquerda nos submete desde então e quiçá para sempre, não fosse o percalço da eleição de alguém fora do sistema.
Todas as instituições neste país, sem exceção, estão aparelhadas e uníssonas com o sistema, portanto, não há o que se esperar a não ser a caçada desenfreada daqueles não alinhados. Bolsonarismo não existe, queremos somente um país menos escravagista.
Essa possível inelegibilidade do Bolsonaro será a maior forçada de barra do sistema esseteefe e teessee. Um gol de mão absurdo em favor da esquerda, q foi quem colocou a maioria dos ministros lá. Oras, se o Bolsonaro tivesse não participado das eleições alegando suspeita do sistema, aí sim se teria uma razão para julga-lo. Mas, mesmo reclamando, ele participou das eleições com as regras vigentes, que ele é muitos não gostam, e acabou perdendo e se submetendo ao resultado. Então esse processo é descabido. Grande parte da sociedade fazia
Coro para q se tivesse voto eletrônico com comprovante impresso quando Fachim se reuniu com os embaixadores para dizer q a garantia do sistema era ele. Bolsonaro somente reagiu a esse descalabro fazendo a mesma reunião com embaixadores e colocando a sua opinião.
Podem estrebuchar o quanto quiserem e como quiserem, Bolsonaro abriu os olhos de quem queria e precisava, a vdd veio a tona, é um recomeço maravilhoso, por isso, a ojeriza por essas abominações vermelhas 😎 estão e estarão marcados na história pro bem e pro mal ✨💛💚
LULA em menos de 6 meses se encontrou com mais embaixadores que Bolsonaro em 4 anos, já coleciona inumeras viajens e encontros INTERNACIONAIS pessoalmente pra tratar sobre URNAS, incluindo a prisão de 20 Hackers brasileiros que foram ilegalmente pro PARAGUAY ATRAPALHAR AS ELEIÇÕES DE LÁ, Alem de encontro e acordos secretos com o ditador NICOLAS MADURO E A REUNIAO DO FORUM DE SAO PAULO NO BRASIL, mas já que ele não criticou o STF em video entao ta tudo liberado.
Esse sistema de voto auditável com impressora acoplada à urna já existe, foi anunciado e demonstrado, e teve como apresentador e garoto-propaganda ninguém menos que o ministro Luiz Roberto Barroso.
Os vídeos circularam largamente, inclusive nas mídias abertas. São nebulosos os motivos pelos quais nunca foi adotado.
Democracia é isso. O país é democrático desde que escolha entre os que a democracia permite que sejam escolhidos. Quando o sistema falha,
Ele mesmo se corrige.
Tornar Bolsonaro inelegível será desnecessário, muito dificil uma possível volta do mesmo, muito difícil uma volta da Direita, a não ser que Lula cause e passe a desobedecer o STF com atos de rebeldia.
O que vier do stf/ tse é um lixo, órgão políticos..