O ministro da Defesa do governo Lula, José Múcio Monteiro, afirmou que o sonho do pobre do Nordeste é ser pobre no Sul. A declaração foi dada em palestra na segunda-feira 19 durante o painel “Defesa Nacional, presente e futuro do Brasil”, realizado pelo Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa (IREE).
O vídeo foi disponibilizado no YouTube e a fala de Múcio está a partir de 32 minutos.
Na fala, o ministro defendeu a união entre “vencedores e vencidos” para dar solução aos problemas econômicos e sociais do país. “Esse país é um continente. Digo muito que nós somos cinco países, nem os pobres são os mesmos neste país. O sonho do pobre no Nordeste é ser pobre no Sul, que vai viver numa região diferente”, declarou José Múcio.
Ministro de Lula descartou existência de líder no 8 de janeiro
No mesmo evento, o ministro da Defesa também afirmou que não houve um “grande líder” nos ataques de 8 de janeiro, em Brasília, e também descartou a participação das Forças Armadas.
“Havia vontades individuais que houvesse um golpe. Mas não havia um líder. Algum militar do Exército, algum militar da Aeronáutica, algum militar da Marinha queria golpe? Acredito que sim. Mas as pessoas que vieram para a Praça dos Três Poderes no dia 8 não saíram de lá [dos acampamentos em frente ao quartel do Exército]. Foi gente de fora estimulada por irresponsáveis, baderneiros. As Forças Armadas não participaram”, declarou.
O melhor é Cada macaco no seu galho!
Querem distribuir os pobres em todo o Brasil ?
Para contaminar e ganhar mais votos na próxima eleição ?
A divisão dos bens entre todos é a meta do socialismo.
Mas para ser uma Dinamarca, precisa antes GANHAR este dinheiro e não distribuir pobresa como nítida massa de manobra.
Desde continuem pobres para serem massa de manobra do PT.
Há 30 anos o nordeste todo está nas mãos do PT. São e serão sempre pobres porque escolhem mal seus governantes. O PT se alimenta da pobreza, precisa da miséria, senão acaba até o mentiroso discurso.
Pelo menos um ministro do desgoverno falou a verdade.