A Polícia Federal (PF) encerrou nesta quarta-feira, 31, uma investigação contra o senador Renan Calheiros (MDB-AL) e o ex-senador Romero Jucá (MDB-PR) por supostamente terem recebido pagamento de propina da Odebrecht. Trata-se de um dos inquéritos aberto a partir da delação de executivos da Odebrecht, há cinco anos.
A PF não conseguiu analisar todo o material da investigação e, portanto, expirou o prazo para concluir o inquérito. Inicialmente, a data-limite era até junho deste ano. No entanto, o ministro Edson Fachin, relator do caso no Supremo Tribunal Federal, prorrogou a investigação por mais 60 dias. Na época, o magistrado enfatizou que o prazo não seria prorrogado novamente e citou o “postulado constitucional da duração razoável do processo”.
Ainda não é possível saber se o processo será arquivado. A decisão é de Fachin. O inquérito foi aberto pelo magistrado, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). A Odebrecht é um dos pivôs do escândalo que ficou conhecido como Petrolão, durante os governos petistas, e revelado a partir de 2014 nas investigações da Operação Lava Jato. O esquema envolvia uma série de empresas que se beneficiaram de modo ilícito do caixa da Petrobras.
Em troca da propina, a dupla foi acusada de facilitar a aprovação, no Congresso, de benefícios fiscais a subsidiárias da Odebrecht no exterior. Conforme a delação, Jucá teria recebido R$ 5 milhões em nome dele e de Calheiros.
O establishment é f…., já dizia o cabo Nascimento! Até esses vermes serem expurgados da vida política, vai demorar muito
Enquanto isso o cabeça de Ovo prorroga a de infinito as “investigações” contra o Presidente. Justiça no Brasil vai de mal a pior.
Exatamente
Bandidos notórios , só provocam danos ao país…
Dois bandidos….infeliz brasil
Que justiça boa danada, ô felicidade pra bandido/ladrão/terrorista/traficante e etc
Pouco a pouco, todos criminosos estão se absolvendo…!
Esses 2 são o que de pior existe na política brasileira. O que me espanta é que ainda exista jumento que vota nestas figuras.
Se houvesse pena de morte, esses dois vermes já estariam nas profundezas do inferno!
CUIDADO COM DISCURSOS DE ÓDIO.
Como não? Que fase “democrática” viu?
Imaginem se meus irmãos, meus compatriotas, voltar com essa gente OFICIALMENTE à porta dos cofres?
Responde aí Alkmin?
Livres, leves e soltos… pode sorrir, como nesta foto do post. Deixem de hipocrisia e arquivem logo essa merda de processo.
Renan Canalheiros sendo o que é, um verdadeiro canalha, deve ter transformado o que roubou em “biticóio” ou em “creptomoeda”, disso ele entende.
Enquanto perseguem Bolsonaro e seus apoiadores, inclusive empresários sérios e respeitados, a boiada da corrupção vai passando! O inquérito do fim do mundo já tem 3 anos e não tem prova nenhuma, mas Moraes vai prorrogando e prorrogando e, se Bolsonaro ganhar a eleição, vai continuar prorrogando para ficar com a faca no pescoço de Bolsonaro!
Exatamente isso.
Renan é a víscera apodrecida no Senado. Nada chega perto desse cidadão.
Leia-se: a corruPTa PF do STF/PCC jogou o processo ba gaveta para eaperar a prescriçao….temos q começar a ELIMINAR estes policiais BANDIDOS
Entendi o incentivo: quando for roubar, roube bastante, pois assim a PF não terá tempo suficiente para apurar todas as falcatruas…
E precisa mais o quê para processar essa gangue?