A organização não governamental (ONG) De Olho nos Ruralistas, usada como fonte de informação por deputados contrários à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), recebeu US$ 100 mil da Fundação Open Society, liderada pelo bilionário George Soros. O magnata é conhecido por investir em projetos de esquerda.
A Open Society transferiu os recursos para a Associação Terra e Liberdade — razão social da ONG — em 2021. As informações constam no site da fundação.
Renata Boulos, irmã do deputado federal e líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos (Psol-SP), é responsável pela captação de recursos da ONG.
De Olho nos Ruralistas informa que é um observatório do agronegócio no Brasil. Em seu site oficial, diz avaliar os supostos impactos sociais e ambientais do setor mais importante da economia brasileira.
A reportagem procurou a ONG, que se limitou a dizer o seguinte: “Não conversamos com a Revista Oeste“.
A doação da Open Society chama atenção. Em publicações antigas, a ONG qualifica Soros como “megaespeculador”. Seus articulistas criticam o suposto interesse do bilionário em terras brasileiras e denunciam os investimentos da Open Society na Fundação FHC, do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
De Olho nos Ruralistas na CPI do MST
Em sessão da CPI do MST, a deputada federal Sâmia Bomfim (Psol-SP) citou reportagens da ONG contra Ricardo Salles, ex-ministro do Meio Ambiente durante o governo Jair Bolsonaro. A De Olho nos Ruralistas repercutiu a declaração da parlamentar nas redes sociais.
A Open Society distribuiu US$ 32 milhões a 118 organizações brasileiras entre 2016 e 2019. É o que informou reportagem publicada pelo jornal Gazeta Povo, em julho de 2021. Entre as bandeiras da fundação estão a legalização das drogas e do aborto e a libertação de presos.
O leitor pode acompanhar a lista dos beneficiados ao clicar neste link.
Leia também: “Sem terra e sem lei”, reportagem de Artur Piva e Joice Maffezzolli publicada na Edição 156 da Revista Oeste
É a elite globalista criando problema para depois vender solução. E outra, movimento social é um ótimo negócio.
O que se constata e que essas ongs tao generosas, nao se interessam pelo nordeste onde a seca mata centenas de nordestinos e ficam financiando do MST
Ninguém tem mas dúvida é uma quadrilha e esperamos que comprovem as sujas ligações e acabem com este bando criminoso que se diz revolucionária mas na verdade oprimem coitados com bem querem sob a omissão do Estado e vários depoimentos de e membros mostram com clareza tão incontestável que só comprova o que muitos já sabem.
O Globalismo financia e o Comunismo executa. O objetivo almejado é destruir a Cultura que transformou o mundo, reduzir a pó a Cultura Ocidental e seus valores raiz: Cristianismo, Liberdade, Propriedade, Família, Tradições, Patriotismo entre outros. O fato grave é que estão avançando a passos largos e o mais grave e assustador é que não se propõe nada para substituir esses pilares civilizatórios. Controle das “massas” através da “mídia” e construção de narrativas, ateísmo, liberdade sexual total e Cultura do ócio……….”É o fim da picada”.
Então já se começa a desvendar quem são os financiadores do mst.
Como sempre autorizaram as ONGs nos anos noventa como sendo uma coisa boa, mas, muitas se transformaram num germe de manipulação da sociedade e dos governos tirando a soberania dos países com dinheiro desses bilionários que se dizem comunistas
Esses vigaristas nunca morrem !
Soros é a víbora de 2 patas. Cuidado com ele, muito cuidado.
Opa, as raizes desta praga começam a ser expostas. Quem banca terroristas e enquadrado em quais artigos e penas pelas leis brasileiras. Convocar este camarada para depor. Se não aparecer, emitir um alerta internacional, através da Interpol, para que efetue sua captura.
Eu disse: São grileiros profissionalizados e ideologizados que se tornarão futuros laranjas indiretos de filiados a partidos de esquerda, que usarão o valor da terra com o lastro de moeda dos Brics para financiamentos via TDAs, ficando trilhardários…
Sim. Nenhuma surpresa. Aliás, mantenham sua prole longe desse aí!
Véi pilantra, deve ser descendente do Bagoas.
Nenhuma surpresa. Esquerdista sempre está envolvido em algo escuso e duvidoso.
O projeto de mundo dos Globalistas, como George Soros, prefere as Ditaduras do que Democracias. A China é um paraíso da escravização do povo para enriquecer os grandes magnatas.