O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) é alvo de busca e apreensão de uma operação da Polícia Federal (PF), nesta sexta-feira, 25. A Operação Discalculia investiga uma associação criminosa suspeita de desviar cota parlamentar e falsificar documentos.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
As equipes foram a um endereço ligado ao político em Goiânia, em seu apartamento funcional em Brasília e também à residência de um de seus assessores. Ao todo, os policiais encontraram R$ 72 mil em dinheiro.
Conforme informações da PF, cerca de 60 policiais federais cumprem 19 mandados de busca e apreensão. Os documentos têm expedição do Supremo Tribunal Federal (STF), para ações em Brasília, Cidade Ocidental (GO), Valparaíso de Goiás (GO), Aparecida de Goiânia (GO), e Goiânia.
As investigações da PF contra Gustavo Gayer
De acordo com a Polícia Federal, a operação tenta “desarticular associação criminosa voltada para desvio de recursos públicos [cota parlamentar], além de falsificação de documentos para criação de uma Organização de Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip)”.
A intenção seria alinhar uma Oscip para as conformidades exigidas pelo Estado para receber verbas da Câmara dos Deputados. Para isso, o grupo teria falsificado documentos — ação que permitiu a identificação da PF.
A Polícia Federal conseguiu interceptar a intenção porque, conforme a corporação, identificou falsificação na Ata de Assembleia da constituição da Oscip, consistente em data retroativa ao ano de 2003. No entanto, o quadro social à época seria formado por crianças de 1 a 9 anos.
Leia também: “Nas asas da corrupção”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 239 da Revista Oeste
É por isso também que a operação tem o nome de “discalculia” — um transtorno de aprendizagem relacionado a números. O órgão investiga os crimes de associação criminosa, falsidade ideológica, falsificação de documento particular e peculato-desvio.
Deputado nega crimes
Nas redes sociais, o Gustavo Gayer negou o envolvimento no caso e explicou a abordagem da Polícia Federal, na manhã de hoje. “Acordo com minha porta esmurrada pela Polícia Federal, a mando do Alexandre de Moraes, num inquérito sigiloso”, disse. Confira vídeo abaixo.
Se é de direita, o cabeça de OvO faz qualquer coisa para derrubar. Mentira sobre mentira com a ajuda da PF que se vendeu.
Se for verdade, que ele pague por isso. Mas é difícil acreditar na isenção da Justiça brasileira após o presidente do seu órgão máximo ter dito publicamente “nós derrotamos o bolsonarismo”, os vários inquéritos intermináveis e sempre sigilosos, e o rasgar constante da Constituição por aqueles que mais deveriam zela-la
Posicionar-se contra o regime já é perigoso “nas condições normais de temperatura e pressão”. Político de oposição em evidência, se não tiver ficha acima de qualquer suspeita, tá ferrado.
Em tempo: Observem como a máquina está toda empenhada na caça, sejam bruxas ou não.
Em tempo 2. Cancelei esse cidadão das minhas idas e vindas no YouTube
A outrora respeitada PF hoje é infelizmente uma milícia a serviço do governo comunista e irá perseguir todos os parlamentares que tiverem a coragem desse deputado para criticar e apontar os absurdos e as ilegalidades cometidas. E caminhamos para um modelo venezuelano onde os narcotraficantes apoiadores da organização criminosa petista serão os coletivos que executarão sem dó os opositores.
Pode até invesigar, mas existem mais de 1000 ongs e associações estranhas do lado da esquerda qu eo Alexandre de Moraes não manda investigar.
É assim mesmo, e vai continuar.Depois do Pacheco virá o Alcolumbre na presidência do senado. A esperança só está em Deus.
Com a falta total de credibilidade da outrora gloriosa PF, hoje uma milícia de um desmando total, ficamos em dúvida do que houve e se houve algum ilícito. Não acredito que o Gayer tenha se sujeitado a isso. Vamos aguardar o desenrolar, sendo tudo possível, lembrando a vergonhosa prisão do Felipe Martins e de centenas de inocentes presos pelo 8/1. Não temos mais justiça nem o seu rito, apenas caprichos.
Dit@dur@ comendo solto em Brasilândia… Triste!!!
Que absurdo , é uma perseguição ao politicos de direita , isso um dia tem que acabar
Isso já era previsto esse governo corrupto irá usa a PF , sempre de forma ilegal , para criar crime e intimidar que denúncia a corrupção da quadrilha.
Alexandre de Moraes e seus inquéritos, todos esses inquéritos vão parar nas mãos dele. Impressionante isso.
Não acredito na PF desse governo desde que virou policia de certo ministro do STF. Por que só estão na mira os políticos de direita?