Parlamentares e ex-políticos de direita cobraram do presidente Lula, neste sábado, 7, um posicionamento, sobre os ataques do grupo terrorista Hamas contra o Estado de Israel. O governo emitiu uma nota considerada “fria” pela direita.
O senador Ciro Nogueira, ex-ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro, lembrou que o PT “já culpou a Ucrânia, pela invasão russa”. “Agora, o Brasil ocupa a presidência do Conselho de Segurança da ONU”, observou o congressista. “Se não condenar a atroz invasão de Israel, só flertará com a contradição.” Nogueira criticou ainda o Itamaraty.
O governo do PT 5 já culpou a Ucrânia pela invasão. Agora, o Brasil ocupa a presidência do Conselho de Segurança da ONU. Se não condenar a atroz invasão de Israel – é só – flertará com a contradição. Pelo bem do Brasil, que o PT fale ao mundo pelo país e não por ideologias.
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) October 7, 2023
“Até agora, nenhuma manifestação de Lula condenando o ataque”, escreveu o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ).
Grupo terrorista, Hamas, que parabenizou lula pela vitória nas eleições, ataca Israel com mísseis e bombas. Até agora nenhuma manifestação de lula condenando o ataque. pic.twitter.com/8KZw6bjBbu
— Carlos Jordy (@carlosjordy) October 7, 2023
Ao compartilhar imagens de israelenses mortos, o ex-ministro da Secom Fábio Wajngarten perguntou “se o governo do amor já repudiou o ataque covarde”.
O Governo do AMOR já repudiou o ataque COVARDE contra Israel?
— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) October 7, 2023
Minhas orações com o POVO de ISRAEL. pic.twitter.com/tJW6sfveit
“Será que algum esquerdista vai se solidarizar?”, interpelou o vice-presidente da Câmara, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), ao manifestar solidariedade ao povo de Israel e repudiar o ataque dos extremistas do Hamas.
Minha solidariedade ao povo judeu, por esse ataque a uma nação soberana!
— SÓSTENES (@DepSostenes) October 7, 2023
Esse terroristas merecem uma resposta à altura.
Aguardem, que a ESQUERDA depois, vai sair acusando o Estado de Israel pela reação.
Será que algum esquerdistas vai se solidarizar? https://t.co/FgvocXpWZj
Ataque do Hamas a Israel
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou guerra depois do Hamas lançar um ataque surpresa e de grande escala ao seu país.
Ao menos 40 israelenses morreram, e autoridades dizem que o número de vítimas pode aumentar. Pouco depois, ao menos 198 palestinos foram mortos numa retaliação de Tel Aviv.
Leia também: “O medo acabou”, artigo publicado na Edição 185 da Revista Oeste
Eu não sei o q os Israelenses estão esperando para acabar com essa gente! Se eles querem guerra, q guerra seja e q o Hamas e os outros terroristas aguentem as consequências de seus atos.
Acho que o nanico Luís Ignácio nunca vai compreender que essa retaliação não é aquilo que Israel queria. Por Israel e pelos israelenses ????????
Quando a Reação de Israel Chegar, ele vai se manifestar dizendo que Israel agiu com vingança.
Aguardem para ver.
A característica fundamental para ser um esquerdista é ser um completo mau caráter….
Esta abundantemente clara qual será a reação do Molusco de 9 dedos. Ele convidará o líder do Hammas e o Benjamin Netanyahu para uma rodada de cerveja, e se na primeira rodada não chegarem a um acordo, pediram uma segunda e uma terceira….
Kkk… Israel? Eu nem sabia que esse país existia. Aqui é o governo do amor: nós hamamos todo mundo. E agora chega de governar que eu tenho que viajar pelo mundo antes que as vaias comecem.