A oposição ao governo Lula planeja denunciar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), por prevaricação. Isso pode ocorrer caso ele não avance com o pedido de impeachment contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
A denúncia principal contra o magistrado é crime de responsabilidade. A campanha pelo impedimento de Moraes ganhou força desde a semana passada, depois de ele suspender as atividades do Twitter/X no Brasil.
Os oposicionistas pretendem apresentar documento assinado com a denúncia contra Moraes em 9 de setembro e também um pedido de investigação na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Pacheco por prevaricação.
Leia também: “A velha imprensa descobre Xande”, artigo de Rodrigo Garcia publicado na Edição 232 da Revista Oeste
O líder do PL no Senado, Carlos Portinho, disse que “não há outro caminho para restabelecer o mínimo da normalidade democrática e o respeito à Constituição. “Rodrigo Pacheco, receba e abra o impeachment”, afirmou.
Apesar de pressão em Rodrigo Pacheco, STF mantém decisão sobre o X
Nesta segunda-feira, 2, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a decisão do ministro Alexandre de Moraes de suspender o Twitter/X. Seguiram Moraes, no julgamento, Flávio Dino, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin. Fux acompanhou com ressalvas.
Presidente do colegiado, Moraes o convocou no fim de semana para deliberar hoje sobre a matéria. Ele também reiterou a multa de R$ 50 mil para usuários que tentarem burlar a decisão utilizando “subterfúgios tecnológicos”, como o uso de VPN.
Leia também: “Juízes sem juízo”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 230 da Revista Oeste
O juiz do STF usou o regimento interno da Corte, que permite analisar determinados assuntos em grupos menores. Além disso, optou pelo plenário virtual, no qual os magistrados apenas depositam seus votos, sem haver debates, e os trâmites são bem mais rápidos.
O objetivo do Sr. Pacheco é de conhecimento geral. Está inscrito no programa ‘Minha Toga, Minha Vida’ e não fará nada que possa arriscar este emprego dos deuses. Como sabemos, na última vaga surgida, o Sr. Dino teve a preferência pelo currículo mais apropriado, Comunista de carteirinha.
Simples assim!
Já está na hora de decidirmos quanto ao abate dos porcos cabeça de ovo e o pachequinho. Esses dois tem que ser extirpados, de preferência da terra.
Nada ocorrerá ao ridículo senHor K PACHEKU e quem sobreviver chorará.
Isso era pra ontem! Pacheco, tapete do Janja´s night club !
Pedir para a PGR investigar, não vai aceitar, vai dizer que não há indícios de nada e que o instrumento constitucional usado não é o correto ou adequado, e bla bla bla.
E deve ser denunciado por preMARICAção também.. Bonecão-do-posto mais frouxo e pilantra…
Esse verme tem que ser removido
Em última análise, e definitivamente, quem impõe a ditadura aqui no Brasil são as Forças Armadas.
Quietas, foram comendo a Democracia pelas beiradas, se vendendo àqueles que poderiam estar à frente sem levantar suspeitas contra si.
Todos farinha do mesmo saco, sem exceção, num Congresso repleto de ignorantes, corruptos, oportunistas e vaidosos, pouca coisa resta a fazer.
O brasileiro é que precisa tomar o pulso e fazer com que expulsar a corja criminosas e traidora que tomou conta do Brasil!
… e o pior ainda está por vir .. e quem sobreviver chorará !!!
“Deve denunciar” ?
Porque tanta demora?