Durante uma audiência pública no Senado, nesta quinta-feira, 11, os jornalistas Michael Shellenberger e David Ágape expuseram um organograma no qual é possível visualizar o que seria um “complexo da censura” no Brasil revelado no âmbito do escândalo chamado Twitter Files Brasil.
Na imagem, é possível ver que essa “rede” gira no entorno de três eixos: Alexandre de Moraes, governo Lula e Congresso Nacional.
Os eixos expostos nos Twitter Files Brasil
No eixo Moraes, o Supremo Tribunal Federal e o Tribunal Superior Eleitoral são citados como órgãos dessa teia. Os inquéritos conduzidos por Moraes são associados às duas instituições.
Sobre o governo Lula, a atuação se dá pela Procuradoria Nacional da União em Defesa da Democracia, chamada nas redes sociais de “Ministério da Verdade”.
Já no Congresso, a censura se daria na aprovação do Projeto de Lei 2.630/2020, o PL da Mordaça.
Leia também: “O escândalo do Twitter Files Brasil”, artigo publicado na Edição 211 da Revista Oeste
A CENSURA DO UOL, FILHO BASTARDO DO GRUPO FOLHA DE SÃO PAULO, NÃO DÁ TRÉGUA
Josias, veja o que o Shellenberger disse ao diariodopoder.com.br ” Shellenberger revelou e-mails de membros do X do Brasil e dos Estados Unidos com relatos de pedidos nada ortodoxos do judiciário brasileiro ” Entenda como ” pedidos nada ortodoxos “, Josias, que os funcionários do Twitter deveriam derrubar perfis e postagens como ato da própria, mas que OMITISSEM que na ordem extrajudicial o nome do Ministro Alexandre de Moraes NÃO poderia ser mencionado. E mais, Josias. “X acabou de receber uma consulta da Câmara dos Deputados dos EUA sobre ações tomadas no Brasil que violaram a lei brasileira. Foram centenas, senão milhares”, disse Musk, acrescentando que “isso está ficando picante”.
Talvez você CENSURE este comentário, Josias, o que para mim nem seria surpresa, mas Sua Excelência, o FATO fala mais alto e a VERDADE é teimosa, caro Josias. Comentário salvo, dada a CENSURA que vocês do Uol praticam.
E no Uol, filho bastardo do Grupo Folha de São Paulo, a CENSURA corre solta, soltíssima e hoje foi a vez da Carolina Brígido, conhecida por incorporar o Torquemada fingindo-se de boazinha. No caso, destarte os absurdos praticados, o Tomás de Torquemada da Inquisição não fingia-se de bonzinho como a dona Carolina Brígido tenta enganar os assinantes do Uol. No que o Torquemada fez e a Carolina Brígido do Uol faz, ele ao menos não tentava enganar ninguém.
” De volta, Carol. Quanto ao banimento de contas do então Twitter, hoje X, faltou você ir ao cerne da questão. Isso está no diariodopoder.com.br
A origem “Shellenberger revelou e-mails de membros do X do Brasil e dos Estados Unidos com relatos de pedidos nada ortodoxos do judiciário brasileiro.” Deve-se entender que os tais pedidos nada ortodoxos incluíam o pedido do Ministro era pessoal, para seu nome não ser CITADO e que a plataforma deveria assumir a derrubada dos perfis e isso está escancarado na mídia, mas reveladoramente você não cita. ” O ordenamento jurídico brasileiro não criminaliza a crítica, muito menos a crítica a autoridades, desde que inspirada pelo interesse público ” ” Chefe de políticas públicas do Twitter pede a chefe de segurança atenção especial a Allan dos Santos e encontro com Felipe Neto” As coisas vão se encaixando e o Ministro Moraes está calado sobre pedidos para o seu anonimato. Estranho, né? Comentário SALVO!
TÁ FICANDO FAMOSA, CAROL.
A PL do congresso já está micando.
O desgoverno com uma desaprovação de mais de 55%
E o STF que foi brigar com a pessoa errada.
AGORA CAI…!
Assustador
Ainda bem que não é um powerpoint, kkkk
LAMENTAVELMENTE NINGUEM ESTA DANDO OUVIDOS AS DENUNCIAS GRAVISSISMAS, E NAO DARAO, PORQUE A MAIORIA ABSOLUTA DE NOSSOS DEPUTADOS, SENADORES, OBVIAMENTE TODO STF E A VELHA E PODRE MIDIA NAO QUEREM TORNAR NOSSO PAIS SERIO E JUSTO E TER MAIS UMA “LAVA JATO” DE VOLTA JA QUE PODERIAM PERDER A IMPUNIDADE E OS BENEFICIOS DE NOSSOS IMPOSTOS NO FUTURO. VAI FICAR COMO ESTA COM CERTEZA !
Pensei que não ia presenciar essa reviravolta no sistema, acho que agora escancarou nosso sistema político, não será possível a implantação da ditadura por completo, salve Elon Musk.
Eh! parece que estamos diante de um “organização criminosa”, crime contra o estado de direito, xenofobia, atentado contra a democracia ….e blábláblá e blábláblá
Que vergonha um magistrado da Suprema Corte o cabeça de um esquema de Censura, qdo deveria cumprir a Constituição. Escandaloso.
Moraes atuando como um ditador, sua reivindicação de superioridade e poder, não tem fundamento, pois nunca foi eleito por ninguém, não possui o intelécto, nem o poder da argúcia semántica para ser reconhecido e respeitado. O senso comum não permite a aceitação de sujeitos charlatões em posição de poder.