O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), relator do Projeto de Lei (PL) 2630, o PL que pretende regular redes sociais e provedores da internet, não sabe diferenciar um link de um print, a cópia de uma tela.
O desconhecimento de Silva ficou evidente quando ele comentou o print de uma coluna publicada pela Folha de S.Paulo, que o alertava sobre possível divulgação de notícia falsa.
“Não consegui abrir o link anexado”, escreveu Silva. No entanto, não era um link da coluna, mas, sim, um print.
O ex-deputado Marcio Labre (PL-RJ) fez uma postagem interpelando a coluna de Giovana Madalosso. Com o título “Fui surpreendida por uma possível saudação nazista”, e publicado em 21 de maio pela Folha, o artigo relata uma viagem a um município de Santa Catarina. A jornalista concluiu que a inscrição “Heil” no telhado de algumas casas era uma saudação nazista. Após a divulgação do texto, veio à tona a informação segundo a qual “Heil” é o sobrenome do dono do imóvel.
Nessa postagem, Labre marcou Silva. “É um excelente caso para debate sobre o PL 2630, Orlando Silva”, escreveu o ex-deputado. E seguiu no tuíte com vários questionamentos sobre o PL da internet, como de quem seria a responsabilidade, nesse caso de possível notícia falsa — do jornal, da jornalista, do provedor ou da plataforma.
Silva não pôde responder, porque não entendeu que o print não era um link.
Dezenas de comentários destacaram a ironia da situação: o relator do PL que pretende regular a internet não domina conceitos básicos sobre publicação e compartilhamento de mensagens em rede social.
Neste outro post, Leandro Ruschel também ironiza a situação.
Salve a ENERGUMENOCRACIA!!!!!!
sendo da Fake de São Paulo só pode ser uma jornalulista.
Este ser nao sabe nem quem é o pai, a mae era prostituta
Parece que o proprietário das casas tem o sobrenome Heil. Será ?
Quem é esta foquinha contratada pela Folha que só regurgita peixe podre ?
Será que o cabeça de ovo vai tomar alguma iniciativa ? Não se trata de Fake News ????
Que coisa Não? A vontade de Rir é Grande mais a de Chorar é MAIOR Imagino a Esquerdalha no total comando do País Argentina fica no Chinelo estaremos Mortos e mau pagos meu Deus MISERICÓRDIA .
Esse é um caso de fake news da jornalista, que concluiu algo sem checar, do deputado que não sabe o básico de internet (mas quer regular) e da imprensa que ia deixar isso passar em branco. É por isso que eles querem regular a internet, nada mais.
O principal não é do Silva, mas da repórter que mostrou que é muito fraquinha na profissão.
?Por que no te calas?
PRIMEIRO REQUESITO PARA SER DO “P C DO B” É NÃO TER ESTUDADO, SE FORMA MAIS CONTINUA BURRO FAZ EM 10 ANOS A FACULDADE DE 4 ANOS LÓGICO QUE UMA PESSOA ASSIM ELA VAI TER DIFICULDADE DE ASSIMILAR AS COISAS E VAI SER ENGANADA PELOS SEUS LÍDERES.
Este desgoverno comunista corrupto é composto somente por incompetentes. Todos do mesmo nível do chefe ladrão. Não tem um único que possamos dizer “este é a exceção”. Todos sao incompetentes.
ORLANDO – O Ogro satanista e comunista, esperar o que de bom desse canalha??????????? nada !!!!!!!!!! parabéns aos Paulista Beócios que vota numa desgraça dessa.
Método de ensino paulo freire?
Faz tempo que a gente dizia a vocês que a maioria dos ministros do STF não sabiam nada de internet. Eram auxiliados por assessores. O Lula é outro analfabeto. Uma vez a ministra Rosa disse que não tinha tempo de ver “essas coisas”. E depois esse pessoal qualificado quer discutir a censura na internet?
a maioria deles nem se quer tm o ensino medio e a jornalista fez faculdade nessa escola da esquerda que aqui no sul nao somos nazistas aqui se trabalha nao acha que vm pula carnaval aqui, numca elegemo pra governo da esquerda
É SÓ PERGUNTAR PRO INOCENTE
QUAL A DIFERENÇA ENTRE PROPINA & SUBORNO…
NA CUECA OU NA TANGUINHA…
Esse cara é so pau mandado. Foi num programa falar a favor do desarmamento mas concordou que residentes de areas rurais precisavam de armas. Nem sabe o que quer.
Errado é quem votou nessa anta ,
Vejam o nível dessa esquerda …lamentavel
Meu Jesus Cristinho. A que ponto chega a ignorância de uma pessoa ( ou má fé mesmo).
Sra. Madalosso, venha à Santa Catarina e eu vou levá-la à Rodovia dos Nazistas, como dizes, pois ela se chama, justamente, Rodovia Antônio Heil, e liga a cidade de Brusque à cidade de Itajaí.
Olha o nivel do sujeito !!!
Descobrir a existência de mais um burro no PT já não causa espanto. O que causa espanto é ver quantos burros há fora do PT e que votam nele.
O nível dessa gente é assustador. Mediocridade é pouco. Jornalista e o traste do Orlando se merecem.
A jornaleira da Falha de SP foi pra SC só pra provar que ali só tem nazista. E a única coisa que conseguiu achar foi isso aí… Francamente, as “falcudades” de jornalismo já foram um pouquinho (só um pouquinho) melhores.
Isso é um analfabeto que deu sorte de nascer nesse país de analfabetos.
A jornalista kkkkkk e o jumento cumuna
O que se espera de um jornalista é que ele investigue antes de publicar algo. Coisa que a senhora aí não deve ter feito. E tem mais, toda matéria deve passar na mão do editor, um chefe ou coisa que o valha. Resta saber se a jornalista é burra ou o jornal teve mesmo a intenção de publicar algo noviço a cidade e ao estado em questão.
O político faz campanha, é eleito (ou não), diplomado e toma posse do cargo.
Qual a falha nesse processo?
O diploma!
Antes de mais nada, o candidato a qualquer cargo público, deveria ter um diploma, mesmo que de tecnólogo, em administração pública!
Mas, aqui é Brasil, e semi-analfabeto e/ou analfabeto funcional, pode ocupar o cargo máximo do executivo! Ainda que seja um psicopata/sociopata, com falhas abomináveis de caráter!
pela fake ela será “interpelada”?
E impressionante o grau de degradação desse pessoal de deputado federal a jornalista. Como isso aconteceu em tão pouco tempo? Mas está difícil mantermos longe desses comentários mas, mesmo assinando a revista Oeste para fugir disso, não estamos livres pois, a própria revista nos traz esses assuntos que acabamos por ler. Paciência…muita paciência.
Realmente estamos mal de jornalistas e políticos Maus. São graduados funcionais.