Divulgado nesta segunda-feira, 15, pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), um áudio revela o conteúdo de uma reunião entre o presidente Jair Bolsonaro, o chefe da Agência Brasileira de Inteligência, Alexandre Ramagem, e o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno.
Conforme a Polícia Federal (PF), responsável pela investigação, a suposta rachadinha do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) é o contexto da conversa. Ainda segundo a PF, o objetivo era discutir estratégias para defender Flávio ao barrar auditores da Receita Federal.
“É o caso conversar com o chefe da Receita”, diz Bolsonaro na conversa.
Fabio Wajngarten, um dos advogados de Bolsonaro, saiu em defesa do ex-presidente, depois do material se tornar público. “A conversa só reforça o quanto o presidente ama o Brasil e o seu povo”, disse Wajngarten. “O áudio mostra apenas minhas advogadas comunicando as suspeitas de que um grupo agia com interesses políticos dentro da Receita Federal e com objetivo de prejudicar a mim e a minha família”, acrescentou Flávio, em um comunicado emitido minutos depois.
Ouça o áudio completo da reunião com Jair Bolsonaro
Leia a transcrição da PF
Leia também: “Governo de toga”, reportagem publicada na Edição 225 da Revista Oeste
Inacreditável como distorcem os fatos….Nada de anormal….tudo dentro de um contexto onde um Advogado busca através de informações chegar na origem dos fatos…..saber quem foi que produziu as provas e de que forma….se foi de forma legal ou ilegal…..pois se foi ilegal não pode ser usada como provas…ou pelo menos em um ambiente “Jurídico Normal” não poderia…..surreal o que estamos vivendo no Brasil……