O empresário Pablo Marçal, que disputou a Prefeitura de São Paulo em 2024, comprou uma casa em Orlando, nos Estados Unidos, por R$ 25 milhões. O imóvel pertencia ao ex-jogador de futebol Kaká, que viveu na propriedade entre 2015 e 2017, período em que atuava pelo Orlando City.
A compra foi concretizada em fevereiro. A assessoria de Marçal confirmou a transação ao portal Poder360.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Com mais de 2.000 m², a propriedade tem seis quartos, sete banheiros, piscina, um minicampo de futebol e uma vista privilegiada para um clube de golfe.
Pablo Marçal foi candidato à Prefeitura de São Paulo
Marçal concorreu à Prefeitura de São Paulo em 2024 pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) e terminou a disputa na terceira colocação, atrás de Ricardo Nunes (MDB), vencedor da eleição, e de Guilherme Boulos (Psol).
Leia também: “Justiça isenta Pablo Marçal de pagar US$ 1 milhão por promessa feita em programa de TV”
Em fevereiro, a Justiça Eleitoral de São Paulo declarou Marçal inelegível por oito anos por abuso de poder político e econômico durante a campanha de 2024.
A decisão foi proferida pelo juiz Antonio Maria Patiño Zorz, da 1ª Zona Eleitoral da capital paulista, em resposta a uma ação movida pelo PSB, por Guilherme Boulos e pela coligação Amor por São Paulo (formada por Psol, PT, PCdoB, PV e PDT), grupo pelo qual Boulos concorreu no pleito.
Leia também: “Checagens indicam que imagens de Marçal com Trump são do início de janeiro”