O candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) publicou, na madrugada desta quarta-feira, 18, três vídeos de direito de resposta em suas redes sociais, conforme decisão judicial. Tais conteúdos incluem duas réplicas do deputado federal e candidato Guilherme Boulos (Psol) e uma da chapa do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB).
No início de um dos vídeos, Boulos disse que Marçal “está descontrolado” e que ele inventa informações falsas. “Ah, que isso? Ele está descontrolado”, afirmou o psolista. “Pare de inventar fake news, Marçal. Comporte-se como um adulto, vamos debater propostas”.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O deputado também afirmou que “nem Freud [Sigmund Freud, psicanalista] explica” a obsessão de Marçal por ele.
Em um outro vídeo, Boulos sugeriu que Marçal “está gostando” de vê-lo em suas redes sociais. “Mente? direito de resposta. E assim vai. Não consegue me esquecer, né?”, afirmou o deputado.
Chapa de Nunes envia vídeo de Mello Araújo nas redes de Marçal
Já a chapa do prefeito Ricardo Nunes utilizou o direito de resposta para publicar um vídeo do candidato a vice, o coronel Mello Araújo (PL). “Eu estou aqui hoje porque a Justiça condenou, novamente, Pablo Marçal com esse direito de resposta”, declarou Araújo, que é uma indicação do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Leia também: “Não confio em ninguém que me inspire confiança”, artigo de Roberto Motta publicado na Edição 234 da Revista Oeste
Araújo também acusou Marçal de mentir ao associar uma bandeira contra Bolsonaro, hasteada no ato da Avenida Paulista em 7 de setembro, com Nunes. “Não é a primeira, a segunda ou a terceira, é mais uma mentira que Marçal espalha para enganar o eleitor. E, por isso, foi condenado”, concluiu Araújo.