O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou que a eleição do presidente Lula foi decisiva para a aprovação da reforma tributária.
Lula sancionou, na quinta-feira 16, o projeto de lei complementar (PLP 68/2024) de regulamentação do novo sistema de impostos sobre o consumo.
Pacheco também disse que a imprensa brasileira foi importante para a aprovação da reforma tributária. De acordo com ele, parte da mídia “contribuiu no processo de formatação do projeto ao combater o que ele chamou de “desinformação”.
Rodrigo Pacheco destacou a importância do Congresso na aprovação do projeto
Além disso, o parlamentar disse que a reforma tributária se deve ao “Congresso Nacional”, que não desacreditou do projeto “até nos piores momentos”.
“Tenho muito orgulho, como presidente do Congresso, de entregar, como meu último ato, a sanção da reforma tributária”, acrescentou Pacheco.
A recente nomeação do senador Otto Alencar (PSD-BA) para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado tem gerado especulações sobre o futuro de Pacheco.
Essa decisão alimenta a possibilidade de que o parlamentar mineiro possa ter um cargo ministerial no governo Lula.
Pacheco destacou a união com o presidente Lula
Em meio a tudo isso, Pacheco fez questão de destacar a parceria com o chefe do Executivo.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Tive alguns momentos muito felizes na presidência do Senado e me orgulho de algo que nos uniu, presidente Lula”, disse. “Esse momento foi a defesa da democracia do nosso país.”
Ele ainda disse que foi muito honrado em ter dado a posse a Lula, “numa festividade memorável da preservação da democracia”.
Hipocrisia em dose dupla
Marcos Pontes – Astronauta – para Presidente do Senado.
Fora Pacheco!
Não ao Alcolumbre.
Eh Pachecão, o que foi que te deram para beber, ou para te satisfazer? Como pode um politico que a sociedade mineira levou ao poder unicamente para evitar o ressurgimento da tal DILMA, ter esse comportamento? Cambada de inúteis.
É um FDP convicto!
Reforma tributária? Boa para o povo ou boa para o Lula? O que Pacheco entende de economia?
Agora chegou ao mais cafajeste dos cafajestes, esse canalha está ao nivel dos juizes do STF, está em prisao domiciliar.
Embusteiro !! Achou que iria ser um autêntico representante dos Mineiros e agora caiu na real !! Tá lambendo o saco do Cachaceiro de Garanhus para ver se descola uma vaguinha no STF !
Pacheco não tem nenhuma credibilidade . Vendeu a alma do diabo.
Cara de Pau, se não irrigassem o orçamento secreto de $ , não sairia
Esse mineiro vendeu a alma!
Aí é puxa saco do Lula,mas tem intenções por trás,não é de graça até porque Pacheco não pensa no Brasil mas somente nos seus interesses.
Dois canalhas que se merecem
Um Gambá cheira o outro!
Dois canalhas que se merecem
Dois canalhas que se merecem
O ELEITORADO MINEIRO VAI DAR O TROCO NESSE TRAÍRA E MANDA-LO PASSEAR NA PRÓXIMA ELEIÇÃO. O PIOR É QUE O ALCOLUMBRE,SENADOR DE 100 MIL VOTOS,VAI TOMAR CONTA DO SENADO DAQUI PRA FRENTE. QUANDO VC PENSA QUE A COISA NÃO PODE PIORAR MAIS….