O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse, nesta segunda-feira, 25, que a ida do ex-presidente Jair Bolsonaro à Embaixada da Hungria, em fevereiro deste ano, “precisa ser apurada”.
O ex-presidente foi ao local depois de ter o passaporte apreendido pela Polícia Federal (PF) em meio a uma investigação sobre uma organização que teria planejado um golpe de Estado depois das eleições de 2022.
+ Leia mais sobre Política em Oeste
“As circunstâncias devem ser apuradas”, comentou Pacheco. “E cabe ao próprio ex-presidente poder dar as explicações devidas. Cabe a ele, cabe eventualmente a autoridades. Não vou comentar sobre algo que eu não tenho elementos suficientes. Isso precisa ser apurado, não podemos fazer ilação em relação às circunstâncias pelas quais houve esse envolvimento do ex-presidente.”
O jornal norte-americano The New York Times revelou que o ex-presidente ficou hospedado por dois dias na embaixada. De acordo com NYT, a estadia na embaixada sugere que Bolsonaro estava tentando se valer de sua amizade com o primeiro-ministro Viktor Orban em uma possível tentativa de escapar da Justiça enquanto enfrenta investigações criminais. Em uma embaixada, ele não poderia ser preso.
Em nota, a defesa do ex-presidente confirmou que ele esteve no local por dois dias, mas que foi “para manter contatos com autoridades do país amigo”.
“Como é do conhecimento público, o ex-mandatário do país mantém um bom relacionamento com o premier húngaro, com quem se encontrou recentemente na posse do presidente Javier Milei, em Buenos Aires”, diz a defesa. “Nos dias em que esteve hospedado na embaixada magiar, a convite, o ex-presidente brasileiro conversou com inúmeras autoridades do país amigo, atualizando os cenários políticos das duas nações.”
Pacheco comentou reportagem sobre o Bolsonaro na Embaixada da Hungria
O NYT publicou hoje imagens de Bolsonaro na representação diplomática. O jornal teve acesso a registros de câmeras as quais mostram o ex-presidente chegando ao local acompanhado de seguranças. Como mostrou Oeste, a PF decidiu investigar a ação do ex-presidente.
Esse frouxo covarde tem moral para falar alguma coisa.? Um história de vida que seus parentes serão confrontados anos após ano e sofrerão muito
Filho de égua, escarrrado pelo ânus, tirando o foco da sacanagem de vocês. O povo tem que meter o pé na porta. gente FDP!
Esse pachequinho é um porco que vive chafurdando na lama desse chiqueiro que virou o congresso.
Pacheco é o que é, e nada o fará ter vergonha na cara!
Um sujeito medíocre, covarde, oportunista, mau-caráter; esperar o que dele?
Nosso problema é que saí Pacheco certamente entrará outro da facção, assim como quando saiu Alcolumbre e ele entrou, que continuará ajudando a pilhar o Brasil, com aquisição de benesses pessoas, naturalmente, e ainda sob a mesma desfaçatez de estar defendendo a Democracia.
Sujeitos como esse nem como síndico de prédios deveria ser!
O que temos que avaliar é a prevaricação deste banana que hoje preside o Senado. Sua hora vai chegar seu inútil.
Pra isso, esse inútil se manifesta!!!!
Não precisava dar esta opinião boçal.
Aliás, o Picolé de Nabo nada tem a ver com isso.
O que tem que ser apurado capacho é a sua omissão em fazer o que é da sua obrigação, mas nós eleitores não precisamos apurar nada, todos sabemos é omissão muito bem paga.
Mandem o parelho cuidar da vida dele, cagao do tiramos Alexa xandre
O direito de ir e vir ,também.
O embaixador recebe quem quiser.
A família dele defende a Vale contra as vítimas das barragens.
Ele é um defensor dos pobres e oprimidos.
Precisa ser apurado por qual motivo? É impressionante o amor que esses canalhas tem por Bolsonaro
Pacheco é um canalha covarde e corrupto
Qdo é para investigar Bolsonaro todos são rápidos. Quero ver a mesma rapidez em apurar políticos corruptos.
Esse país acabou! Só ladeira abaixo…
Cabra macho esse Pacheco!
O que precisa ser apurado são as festinhas e viagens com a esquerda corrupta que o presidente do senado vai, em vez de trabalhar e destravar pautas e pedidos de impeachment. É um bobalhão mesmo. Cortem relações com a Hungria.
Banana !!!