O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), colocou uma pedra na possibilidade de disputar neste ano à Presidência da República. Hoje, anunciou que não será candidato.
Em discurso no plenário da Casa, o senador disse ser “impossível conciliar” a presidência do Senado com uma campanha presidencial. Ele afirmou também ter “absoluta certeza que o PSD em sua dimensão saberá qual o melhor caminho a seguir”.
Relacionadas
“O presidente do Senado precisa agir como um magistrado, conduzindo os trabalhos com serenidade, equilíbrio e isenção, buscando consensos possíveis em nome do melhor para o país. O que é incompatível com um embate eleitoral nacional, por mais civilizado que seja o processo”, afirmou.
Pacheco aproveitou para agradecer ao presidente do partido, Gilberto Kassab, pelo convite para disputar o Palácio do Planalto. Ele chamou o ex-prefeito de São Paulo de “um dos mais preparados e responsáveis líderes políticos da atual geração”.
“Tenham certeza. Sou jovem, tenho muito trabalho ainda a prestar ao país e à vida pública. Estou em meu primeiro mandato como senador.”
Ele disse que está exercendo a sua função com o diálogo permanente com as instituições e com a defesa intransigente da democracia, das liberdades e do estado de direito.
“Vou lutar, dentro e fora do Senado, para que as eleições gerais deste ano tenham como resultado o fortalecimento institucional e democrático do país. Qualquer tentativa de retrocesso democrático deverá ser rechaçada com veemência.”
Çei sim. rsrsrsrs
Pacheco se tiver 0,5% é muito kkkkkkkkk
O cara tá na cesta do stf, quantos pedidos de impeachment que o sujeito está sentado em cima.
Vamos avaliar muito os próximos candidatos. Chega de colocar advogadinhos do diabo no congresso
Se en seu lugar a Dilma tivesse sido eleita, estaríamos melhor, pois a anta no senado não teria condições de atrapalhar como esse traste.
Agora terá tempo para ajudar na coordenação da campanha do ex-presidiário. Fiquei alarmado quando ele disse “Sou jovem, tenho muito trabalho ainda a prestar ao país…”.
Deixe aqui a sua risada! hahaha
Caiu na real. Sabe que não iria conseguir nada mesmo.
Deslculpem-me por ter votado nessa figura. Egoísta, sem qualquer visão pública, só pensando nos seus interesses e de grupos restritos, como grandes escritórios de advocacia.
É capaz de se unir a Kalil, Lula e outros crápulas prá “tentar” tirar um Zema dos seus bons propósitos com a coisa pública.
Hoje o enxergo como um Alcolumbre. Por isto tão novos e interesseiros são “usados” pelo “mecanismo”, sem qualquer vergonha na cara. E isto porque a verdadeira formação cristã não tiveram, seja no lar ou na escola.
Perdeu, nunca mais terá o voto dos mineiros. Talvez consiga fazer igual o Anastasia: andar com bandidos (Aécio) e se locupletar, este só com 8 anos de vida pública), numa instituição suspeita, num TCE, TCU, OAB, letrinhas que urgentemente precisam ser desaparelhadas, pois estão cheias de raposas.
Votamos nesse sujeito para nos livramos da Dilma. A meta agora é nos livramos dele democraticamente nas próximas eleições. O mesmo não atendeu aos anseios dos mineiros muitos menos do Brazil, que quer um país livre da corrupção e do comunismo e de acordo com os verdadeiros valores cristãos, trabalho, família e justiça.
Aproveite bem seu primeiro e último mandado de senador. Tomara que os mineiros nem o elejam para deputado. Chega de trastes como este em nossa política.
Mas que pena, será que ele viu que só alguém votaria nele? Como pode, sem visão nenhuma, um entrave ao governo, tipo Maia, achava que teria algum apoio. Estava e está de olho no fundão, pelo menos um repasse de quem vier a apoiar. Medíocres, canalhas, que não sei como votaram nele um dia. Advogado de Brumadinho. Já acertou tudo com o STF.
Eu acredito que estes sujeitos de Brasília, principalmente os do STF, vivem num mundo de maravilhas , somente deles! Não tem a mínima idéia ou então cagam para o fato de 200 milhões de brasileiros os odiarem!!! O Alexandre de Moraes,o Barroso e o Fachin vão ficar o resto da vida na moita ? E como o Pachequinho pensou que poderia ter chances nas eleições pra presidente ??? Estava drogado quando se lançou ???
Esse “papangu”, comeu corda de pseudos ministros focados em atrapalhar o PR conseguindo o aval do idiotizado politico de meia tigela na autorização inconstitucional de uma CPI de ladrões, e agora vem com conversa mole. Foi eleito pelo povo de MG, justificado, porque a outra opção era a descerebrada dilma. Não tem votos para encher uma van, bobão.
Ué, mas na pesquisa divulgada ontem, ele aparece com 0,8% das intenções de voto…Teria uma chance enorme de ganhar no 1o. turno….kkkkkkkkkkkkkkk……
Sua covardia é a responsável por tudo de errado que este maldito militante STF está fazendo ao Brasil! Se o mineiro votar consciente, não se elegerá nem pra conselheiro de classe !!!
Pelo trabalho q ececuta no senado teria tempo suficiente p mais essa empreitada e ainda sobraria tempo p fazer bico de porteiro em qq puteiro no Brasil. Mais um sujeito escroto na politica que só entrou por rejeição a candidata Dilma.
Paxequim da Vale, carniceiro de Brumadinho.
INACREDITÁVEL FOI UM DIA ESSA CRIATURA TER PENSADO QUE PODERIA TER
SUCESSO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Se depender do meu voto, já estará eliminado da vida pública.
Eu não sei como chegou onde está! O problema é que no brasil se vê de tudo.
Não faz a menor diferença, é um zero à esquerda, uma figura inexpressiva.
Desistiu pela alta rejeição.
Nunca mais terá meu voto , só votei para tirar a semi analfabeta do senado , aí também seria demais .
Trate de se impor sobre o STF , roda presa .