O padre Danillo Neto, da Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria, em Nerópolis (GO), abandonou a missa, depois de discutir com uma fiel petista. O caso ocorreu no domingo 6. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o pároco tirando a batina, enquanto se retira indignado do templo.
O padre Danilo Neto abandonou a missa, na noite deste domingo (6/11), após discutir com uma fiel sobre a vitória do ex-presidente Lula nas eleições deste ano.A fiel defendeu o Lula.O fato aconteceu na Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria, em Nerópolis, de Goiânia. pic.twitter.com/u8uOpCfy9Z
— Brasil 😭 (@Josmito8) November 9, 2022
Segundo Neto, em um vídeo publicado na internet, tudo começou após ele iniciar o culto com um relato. “Havia um grupo de jovens em frente à igreja, marginais que estavam vendendo droga”, disse. “Eu os questionei e eles disseram: ‘Faz o L, padre’. Eu fiquei com muita raiva. Ao começar a cerimônia, afirmei: ‘Gente, está errado, será que vocês não veem isso? Está errado'”.
Uma fiel petista não gostou das falas do padre, e os dois discutiram. Em determinado momento, a mulher atacou Neto, ao mencionar que a igreja não precisa dele. “Outra também disse que não precisava de doutrina”, relatou o pároco. “Se eu não posso mais pregar a verdade, então para que ser padre?”
Neto chegou a pedir que os descontentes petistas deixassem o recinto. Em resposta, fieis “fizeram o L” com as mãos. Dessa forma, o padre tirou a batina e saiu do local.
Nota da Diocese de Anápolis sobre caso envolvendo padre
“A Diocese de Anápolis lamenta profundamente o episódio ocorrido durante a celebração da Santa Missa no dia 6 de novembro, na Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Nerópolis. O Bispo diocesano, ao tomar conhecimento do fato, está acompanhando pessoalmente a situação e tomará as devidas providências.
Reiteramos a posição não partidária da Igreja e repudiamos qualquer ato de intolerância. Rogando ao Senhor Deus pela unidade e a paz, a Diocese de Anápolis convida os fiéis a rezar pelo sacerdote e pela comunidade.”
Leia também: “Agressões gratuitas”, reportagem publicada na Edição 92 da Revista Oeste
Prestem atenção na homilia do arcebispo (o cara não merece letra maiúscula) melancia da Arquidiocese de Aparecida, dom orlando brandes. O comunista, nas entrelinhas, todo Domingo faz pregação esquerdista. Aliás, durante a campanha presidencial, o fío-do-demo fazia exortações socialista a missa inteirinha. Esse arcebispo é um padre seboso!
Tem muitos comunistas e esquerdistas infiltrado nas igrejas, inclusive padres.
Padre fraco, nem sabe jogar xadrez com pombos.
Ora, padre! Vossa reverendíssima não entendeu o pedido da sua fiel? Ela mandou fazer o “L” de ladrão.
Boa Padre. Eles fazem o L, nós o E
Vergonha das autoridades da Igreja católica.
Alias, como tem Petista se dizendo Cristão, ou é uma coisa ou outra, as duas são antagônicas. A igreja é leniente com isso, se dizendo em nome do Amor, mas não há Amor onde imperam a mentira, a injustiça e o roubo.
Cuidado com a Ira de Deus.
Como se vê aí, o silêncio da maioria dos bons, fazem com que uma minoria dos maus tomem conta da igreja.
Exatamente o que aconteceu nesta eleição.
No meio de cristãos tem muito petistas
HOJE TEREMOS NOTÍCIAS BOAS DO FRONT. AGUARDEM
É o fim dos tempos! Armagedon! Maranata: Ora Vem Senhor Jesus…e depressa!
Omissão dos superiores da igreja católica que não pregam a luta contra a corrupção.
Os ptistas não precisam de nenhuma orientação espiritual mesmo. Já são doutrinados e o Brasil que se dane. Perguntem deles se votaram no partido? Votaram no lula, como se fosse o ladrão fosse o partido. Eles não tem discernimento, eles tem o ladrão, corrupto, bandido de estimação. E isso vale pros católicos e muitos evangélicos. O desespero virá depois… aguardemos
Eu penso que quando estamos em uma igreja temos a obrigação de respeitar o padre, ainda mais durante a santa missa, pois naquele momento é ele quem está fortalecendo a nossa fé, mas caso alguém se sentir ofendido com qualquer coisa que ele disser ou fizer durante a missa, basta se levantar e ir embora, deixando quaisquer questões para ser debatidas depois da missa, ou falando com o próprio padre, ou com alguém superior a ele, uma vez que outras pessoas que estão na igreja também merecem o mesmo respeito.
INFELIZMENTE A CNBB É A FAVOR DISSO E TUDO QUE FOR CONTRA A FAMÍLIA A TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO APROVA,MAIS ISSO VAI DURAR SÓ UM POUCO,AGUARDEM.
A cnbb (com minúsculas mesmo, tamanha a sua insignificância), agora, tem nova denominação, sabia, Washington? CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS BOLIVARIANOS.
Por favor, transfiram o padre para minha paróquia, no Imirim – São Paulo.
Aqui tem um padre comunista totalmente treze que adoraria pregar a revolução para quem faz o L.
Seria uma troca excelente!
Esse padre é só mais um dos poucos Bolsonaros que existe na Igreja.
Você está alienada, pare de assistir a Globo e os vídeos do PT e vai estudar a bíblia.
Mas estude profundamente, certamente vc não tem esse hábito. Então pare com seu achismo e sua ignorância, levanta a bunda da cadeira e vai buscar conhecimento. Não vale a desculpa não tenho tempo, porque isso é preguiça mesmo.
Brava pra defender o PT mas é um ser oco por dentro.
Indagação simples : ” Vender drogas esta certo ? ” – e a quem esses vendedores apoiam ?
Sinto por ele mesmo sendo ateu, deve ser muito triste seguir o sacerdotismo de coração e ver os fiéis da sua igreja apoiando um sujeito de péssima índole, amigo de um ditador que persegue outros ministros religiosos em seu país.
Eu não pagarei mais meu Imposto de Renda
É melhor ser executado do que dar dinheiro para ladrões
Devemos lembrar aos cristãos católicos. que um dos mandamentos da lei de Deus é NÃO ROUBAR
Quem apoia ladrão. Ladrão é
Me lembrei da famosa frase de São João Paulo II que diz: “Devemos defender a verdade a todo custo, mesmo que voltemos a ser apenas doze” parabéns ao padre que se mostrou um verdadeiro católico, já a matéria sugiro uma correção: o petista não era fiel, era apenas mais um agente do mal tentando enlamear a casa de Deus pois é lei da própria igreja que quem se considera comunista ou simpatiza com esses ideias já está automaticamente excomungado da igreja, mas por quê? Pelo simples fato do comunismo ser uma doutrina totalmente materialista, o que é o exato oposto do que o cristianismo como um todo prega.
A Igreja é comunista até a medula. A tal “Teologia da Libertação” substituiu DEUS pelo Partido (dos Trabalhadores)/Lula. A nota da Diocese de Anápolis é uma heresia.
Fiel católico que se diz petista, deve ser excomungado imediatamente!
o confronto entre brasileiros é eminente
Mais um pouco e veremos as queridas instituições determinando a cartilha que deve ser usada para se celebrar uma missa.
Se bobear vai rolar no lugar do pão e do vinho um cachimbo da paz
Tempos modernos.
Ou uma cachacinha, ou cartilha de igualdade de genero
Concordo em número, gênero e grau. Que tipo de fiel é esse que não reage a uma afronta ao Sacerdote e no sagrado momento da Missa!?
Cínicos, nem deveriam frequentar cultos. ‘L’ de leprosos, é como os vejo.
Está de parabéns padre, vergonha é ter um papa omisso, que não fala da situação dos padres e freiras em Nicarágua, que é omisso a pobreza no próprio país dela (Argentina)
coitado do padre, brasil está indo de mal a pior, lamentável o fato, e dentro da casa de Deus, sempre esses da esquerda do bem.