O Conselho Paroquial da igreja Centro Itaquerense das Famílias Amigas, na zona leste de São Paulo, apresentou, em um folheto da missa de 24 de julho, uma discussão política em meio às orientações religiosas. Um dos textos afirma que é necessário “derrotar a extrema direita nas eleições” de São Paulo deste ano.
Leia mais: “Igreja Católica rompe o silêncio e se manifesta sobre a abertura das Olimpíadas”
Com o título “A extrema direita se recompõe”, a publicação aborda uma suposta “crise humanitária mundial”. Em cima dessa teoria, o panfleto destrincha fatores que causariam uma suposta “crise multidimensional”.
Seriam eles: “Crise ambiental, estagnação econômica, juros abusivos e inflação, crises sanitárias e ascensão da extrema direita neofascista”, segundo o folheto da missa.
Leia também: “O que o ex-coroinha de Júlio Lancellotti tem a dizer aos vereadores de São Paulo“
O conselho menciona alguns nomes da direita, como o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, o ex-presidente norte-americano Donald Trump, o atual presidente argentino, Javier Milei, e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. A entidade afirma que essas são figuras que representam a “ascensão da extrema direita neofascista”.
Panfleto de missa afirma que é preciso lutar contra “privatizações e desigualdades”
Em outro trecho do folheto da missa, o conselho declara que é necessário “lutar” contra “privatizações, políticas de morte contra a juventude negra e aumento das desigualdades”.
“É fundamental cultivar a esperança”, afirma a publicação. “Inspiremo-nos no exemplo da França, que por meio de uma frente popular de esquerda derrotou a ‘extrema direita’, em uma virada histórica nas eleições de julho.”
No fim do panfleto, a chamada para “derrotar a extrema direita nas eleições de São Paulo” é inserida. “É fundamental e possível”, apela.
NADA SE PODE ESPERAR DE BOM DE UMA INTITUIÇÃO COMANDADA POE UM COMUNISTA ANTI CRISTO. SINAIS DO APOCALIPSE.
A igreja católica tem seus cupins, vão destruindo por dentro, mas há padres que não embarcam nessa.
Certeza TEM PEDÓFILO nessa igreja…essa igreja católica é seus pedófilos exploradores das periferias…e pobreza…verdadeiros satanistas de batina…
Antes de se meter em qualquer outra coisa, deveriam investigar e punir os inumeros casos de pedofilia que a igreja acoberta e até proporciona, pois ao invés de punir, ou varre debaixo do tapete, ou simplesmente muda o pedofilo de lugar. Por essas e outras, a igreja católica no Brasil hoje perde a cada dia mais fiéis.
a Igreja Católica está dando um tiro no próprio peito : Como uma igraja contra ocomunismo apoia o comunismo ?
Tem gente infiltrada ou é auto-destruição ?
Nem todas as frutas sao podres
Não entendo a igreja se aliando com quem quer destruir a mesma.
A ligação entre governos e religiões remontam a séculos de história.
A crucificação de Jesus Cristo foi um ato político. Os governos de países islâmicos são teocratas que aplicam a Sharia que é um conjunto de normas derivados do Corão e não aceitam outra crença ou ideologia. Em muitos países são defensores e financiadores do terrorismo.
Em São Paulo a igreja católica abrigava terroristas na Cúria Metropolitana durante os governos militares de 1964-1985.
A igreja católica com um Papa comunista que defende Lula abertamente e acredita na Santidade de Dilma não se pode esperar que a maioria das paróquias não sigam o mesmo caminho.
Este panfleto de igreja católica da Zona Leste de São Paulo valida a minha posição de não mais frequentar a igreja e me colocar na condição de livre pensador.
Tudo a ver! Itaquera/SP, local do estádio dos curíntianos ESQUERDALHA
Missa negra, coisa dos adoradores do maligno.
Vadê retro!!!
Esta coisa se autodenomina Conselho Paroquial? Imagine a qualificação que tem este grupelho para orientar, aconselhar, dar suporte aos necessitados de auxílio espiritual. Zero. Apenas um grupelho que segue a orientação do atual ocupante da cadeira papal e que sabemos da sua dissintonia com o mundo real.
O pcc conseguiu chegar aos altos escalões da igreja católica.
E depois não sabem porque essas igrejas estão ficando vazias.
São demônios travestidos de padres. Há quem diga que o anti Cristo já está no Vaticano.
Infelizmente, desde que a igreja colocou um comunista pra ser o papa, não havia como ser diferente.
É uma pena a igreja se deixar contaminar pela pauta da esquerda. Continuo temente a Deus e não me afasto de meu catolicismo, mas na igreja do Brasil nunca vou. Esse é um motivo e o outro é q os sermões dos padres nas missas se Domingo são muito desconectados da realidade.
A seita joga para o lado que seu núcleo de poder deseja.
Não há nada de diferente e de espantoso no catolicismo ao tanto apontar para o comunismo quanto para a democracia, ou para qualquer outra vertente ideológica.
São homens que se manifestam, e são, efetivamente, suas cabeças que interpretam a vida e que possuem, se interessam e atuam, com algum poder, para induzir terceiros.
O antídoto sempre foi a liberdade total e irrestrita, uma instrução minimamente qualificada, e a aquisição de conhecimento.
E assim a igreja católica vai definhando!
Deve ser por isto que a Igreja Católica está agonizando
Logo, logo, a igreja católica vai ficar sem fiéis. A igreja apoia a esquerda, mas a esquerda é contra ao catolicismo.
Mais um lobo vestido com pele de cordeiro. Falso religioso. Discípulo do cão.
Porisso que não temos que alimentar essas igrejas e esses padres e papas de araque.Agora é um pecado mortal ser trabalhador branco e tentar preserver a familia.
Porisso que não temos que alimentar essas igrejas e esses padres e papas de araque.Agora é um pecado mortal ser trabalhador branco e tentar preserver a familia.