O Paraná Pesquisas indica situação de empate triplo na liderança em intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo. O instituto divulgou novo levantamento na manhã desta sexta-feira, 13.
Conforme a pesquisa, o atual prefeito paulistano e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), aparece numericamente à frente dos adversários. Ele registra 25,1%.
O deputado federal Guilherme Boulos (Psol) surge na sequência, com 24,7%. Já o empresário Pablo Marçal (PRTB) contabiliza 21%.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Como a margem de erro do levantamento é de 2,6 pontos porcentuais, para mais ou para menos, Nunes, Boulos e Marçal estão em condição de empate técnico.
O cenário é similar ao levantamento do Paraná Pesquisas de uma semana atrás. De acordo com a pesquisa da última sexta-feira, 6, os três já estavam tecnicamente empatados.
Houve, no entanto, uma inversão na ordem numérica e alterações nas pontuações. Na semana passada, o psolista era quem estava numericamente à frente, com 23,9%. Enquanto isso, o emedebista estava 0,1 ponto porcentual atrás: 23,8%. Marçal, por sua vez, aparecia com 21,3%.
Dados do Paraná Pesquisas para São Paulo
Fora o trio que aparece em empate técnico na liderança, nenhum outro candidato superou a barreira dos 10% de intenções de voto. Confira, abaixo, os dados completos do cenário estimulado pelo Paraná Pesquisas para a Prefeitura de São Paulo:
- Ricardo Nunes (MDB) — 25,1%;
- Guilherme Boulos (Psol) — 24,7%;
- Pablo Marçal (PRTB) — 21%;
- Tabata Amaral (PSB) — 7,9%;
- José Luiz Datena (PSDB) — 7,1%;
- Marina Helena (Novo) — 2,1%;
- João Pimenta (PCO) — 0,5%;
- Bebeto Haddad (DC) — 0,3%;
- Ricardo Senese (UP) — 0,3%; e
- Altino Prazeres (PSTU) — 0,2%.
De acordo com o instituto, 6,5% dos entrevistados disseram que não escolherão nenhum candidato, que vão anular ou votar em branco. Além disso, 4,5% aparecem como aqueles que não souberam responder ou não quiseram participar da pesquisa.
Leia mais:
Ainda conforme o Paraná Pesquisas, o nível de confiança do material é de 95%, além da já mencionada margem de erro de 2,6 pontos porcentuais. Para a realização do levantamento, a equipe do instituto entrevistou 1,5 mil eleitores em potencial na cidade de São Paulo. O trabalho de campo, a saber, ocorreu de 9 a 12 de setembro.
Há, por fim, a informação de que o levantamento conta com registro no Tribunal Superior Eleitoral. O código SP-00319/2024 serve como protocolo de acompanhamento nesse sentido.
Leia também: “Partido representa?”, artigo de Alexandre Garcia publicado na Edição 223 da Revista Oeste
Não acredito em pesquisas mas por essa Boules se fu.
Estas pesquisas são indutivas, ou seja, paga pra enganar os eleitores desinformados e sem o conhecimento adequado.
Pior disso tudo é que, tem muita gente que ainda apoia o BOULOS FECAIS… misericórdia !
Quem patrocinou a pesquisa?
Os comunistas!